Azeite português premiado nacional e mundialmente

Azeite português premiado nacional e mundialmente

Os azeites da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) acabaram de ser novamente reconhecidos, a nível nacional e mundial. No final de abril, o Azeite Virgem Extra Premium CAMB recebeu medalha de ouro, na categoria ‘medium blend’ do prémio Internacional World’s Best Olive Oils 2017, realizado em Nova Iorque e, a 05 de maio, os azeites CAMB foram novamente reconhecidos no Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura, realizado em Valpaços, com uma medalha de ouro atribuída ao Azeite Virgem Extra Moura DOP – tendo o prémio sido entregue em mão pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

”O primeiro semestre de 2017 está a revelar-se especialmente importante para a CAMB porque, tal como aconteceu no ano passado, os nossos produtos estão a ser reconhecidos em todo o mundo, o que serve como reconhecimento da qualidade, da eficácia e do profissionalismo com que produzimos e desenvolvemos os azeites CAMB”, referiu Luís Saraiva Crisóstomo, gerente/CEO da Cooperativa.

62 anos a servir azeite de alta qualidade

A CAMB nasceu em 1954, com a principal missão de dar resposta competitiva à transformação em azeite das produções de azeitona dos seus fundadores. Em 1987, a CAMB adquiriu a Sociedade dos Azeites de Moura e a marca de azeite Salúquia (registada desde 1920), aumentando a capacidade de moenda para cerca de 230 toneladas de azeitona por dia.

Atualmente, a CAMB tem uma capacidade diária de moenda de 900 toneladas de azeitona, acomodando uma produção média anual superior a 35.000 toneladas de azeitona, proveniente de 20.000 hectares de olival, transformando-a em mais de 7 milhões de quilos de azeites virgens e virgens extra, em cada campanha. Estes dados são, no entanto, crescentes – segundo Luís Saraiva Crisóstomo, “A CAMB está em fase de crescimento, pelo que prometemos não ficar por aqui.”.

Dotada da mais moderna tecnologia, a CAMB tem nas prateleiras dos principais super e hipermercados de Portugal, Azeite Virgem Extra Premium, Azeite de Moura DOP, Azeite de Moura DOP Biológico e Salúquia (azeites virgem e virgem extra).

 

Comente este artigo
Anterior "Dia do CA" - CA atribui carro elétrico a cliente de Paredes de Coura
Próximo Projecto Melhor Eucalipto - 16 de Maio 2017 - Chamusca

Artigos relacionados

Últimas

FENAREG apresenta prioridades do regadio à Ministra da Agricultura

A FENAREG entregou hoje, 6 de Janeiro, à Ministra da Agricultura um memorando com as prioridades de atuação e investimento para mais e […]

Nacional

Proposta de Orçamento de Estado para 2018 não responde às muitas necessidades do sector Agro-Florestal  

Esteve hoje em discussão na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa o Orçamento de Estado de 2018 no que respeita à agricultura florestas e desenvolvimento rural. […]

Últimas