AlgaEnergy apresenta soluções no European Biostimulants Interactive Summit

AlgaEnergy apresenta soluções no European Biostimulants Interactive Summit

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A terceira edição do congresso “European Biostimulants Interactive Summit”, que teve lugar em Madrid a 23 e 24 de Janeiro, contou com a participação de cerca de 200 profissionais. A Europa representa mais de 40% do mercado mundial de bioestimulantes e este evento visou debater os desafios e as oportunidades para o sector dos bioestimulantes.

Organizado pela empresa ACI International, este congresso internacional dedicado ao sector dos bioestimulantes agrícolas foi presidido e patrocinado pela empresa de base biotecnológica AlgaEnergy, pelo terceiro ano consecutivo. No evento, a AlgaEnergy apresentou a sua gama de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas, AgriAlgae.

Euopean Biostimuants

No dia antes do congresso, a AlgaEnergy organizou uma visita, com cerca de 30 participantes. A visita começou pela sua sede e passou depois à Plataforma Tecnológica de Experimentação com Microalgas (PTEM), unidade de cultivo de microalgas localizada no aeropuerto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, onde os visitantes puderam ficar a conhecer a tecnologia desenvolvida pela AlgaEnergy para o cultivo de microalgas e as actividades de investigação e desenvolvimento que aqui têm lugar.

A visita incluiu ainda um dos centros do Instituto Madrileño de Investigación y Desarrollo Rural, Agrario y Alimentario (iMiDRA). Aqui, os visitantes ficaram a conhecer o trabalho realizado nesse centro e alguns dos projectos que aí estão a ser desenvolvidos.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo AlgaEnergy apresenta soluções no European Biostimulants Interactive Summit foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Sessão de Demonstração em Olival
Próximo Governo dos Açores já pagou 700 mil euros a 300 agricultores afetados pela seca de 2018

Artigos relacionados

Últimas

Jornada técnica sobre polinização e controlo biológico em fruticultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade, em Alcobaça, acolhe, na tarde de 23 de Janeiro, a “Jornada Técnica – Polinização e Controlo Biológico em Fruticultura”. Esta iniciativa é uma organização conjunta do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav) e das empresas Raul Patrocínio Duarte e Agrobío. […]

Últimas

Pedrógão Grande : Parceiros sociais e Governo analisam terça-feira trabalhos em curso

Lisboa, 26 jun (Lusa) – As confederações patronais e as centrais sindicais reúnem-se na terça-feira numa reunião plenária da Comissão Permanente de Concertação Social, que analisará os trabalhos em curso relativos aos incêndios em Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

UE dá 3,5 M€ para projecto que procura soluções para reduzir impactos dos pesticidas

[Fonte: Agricultura e Mar]
A União Europeia atribuiu 3,5 milhões de euros a um projecto que procura soluções inovadoras para reduzir os impactos do uso de pesticidas. Trata-se do projecto europeu Optima, de que a Universidade de Coimbra faz parte.
Cientistas, […]