A terceira edição do congresso “European Biostimulants Interactive Summit”, que teve lugar em Madrid a 23 e 24 de Janeiro, contou com a participação de cerca de 200 profissionais. A Europa representa mais de 40% do mercado mundial de bioestimulantes e este evento visou debater os desafios e as oportunidades para o sector dos bioestimulantes.
Organizado pela empresa ACI International, este congresso internacional dedicado ao sector dos bioestimulantes agrícolas foi presidido e patrocinado pela empresa de base biotecnológica AlgaEnergy, pelo terceiro ano consecutivo. No evento, a AlgaEnergy apresentou a sua gama de bioestimulantes agrícolas à base de microalgas, AgriAlgae.
No dia antes do congresso, a AlgaEnergy organizou uma visita, com cerca de 30 participantes. A visita começou pela sua sede e passou depois à Plataforma Tecnológica de Experimentação com Microalgas (PTEM), unidade de cultivo de microalgas localizada no aeropuerto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, onde os visitantes puderam ficar a conhecer a tecnologia desenvolvida pela AlgaEnergy para o cultivo de microalgas e as actividades de investigação e desenvolvimento que aqui têm lugar.
A visita incluiu ainda um dos centros do Instituto Madrileño de Investigación y Desarrollo Rural, Agrario y Alimentario (iMiDRA). Aqui, os visitantes ficaram a conhecer o trabalho realizado nesse centro e alguns dos projectos que aí estão a ser desenvolvidos.