AlgaEnergy abre filial no Brasil

AlgaEnergy abre filial no Brasil

A empresa de base biotecnológica AlgaEnergy abriu recentemente uma filial no Brasil. O responsável por esta filial será Fabricio Benatti, que foi nomeado vice-presidente de Agribusiness da AlgaEnergy na América Latina.

Segundo um comunicado, Fabricio Benatti irá «liderar a introdução da carteira de produtos da AlgaEnergy na América do Sul e na América Latina». Douglas Ry Wagner, presidente de International Agribusiness da AlgaEnery, afirma que «Fabricio Benatti traz para a AlgaEnergy 25 anos de experiência no sector agrícola» e que vai «ajudar-nos a construir uma empresa de primeiro nível que, nesta região do mundo, ofereça produtos inovadores à base de microalgas para a agricultura».

Foto 1_Foto Fabricio Benatti

Fabricio Benatti é licenciado em Matemáticas Financeiras pela Universidad Octavio Bastos, licenciado em Engenharia Agronómica pela Universidad Manoel Carlos Gonçalves e possui um MBA em negócios internacionais pela Fundación Getulio Vargas. Este profissional «acumula uma grande experiência, tendo desempenhado cargos relacionados com o desenvolvimento de negócio em empresas líderes mundiais, nos sectores das sementes, dos fertilizantes e dos produtos biológicos, em África e na América Latina, como a Bayer Vegetable Seeds, o Ouro Fino Group ou a BASF»

A AlgaEnergy já dispunha de filiais nos Estados Unidos da América, no México, na Índia, na Turquia e na Austrália. Criada em 2007 em Espanha, a empresa tem como accionistas a Iberdrola e a Yokogawa e tem como produto estrela a gama de biofertilizantes agrícolas AgriAlgae.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Estratégia do Prado ao Prato quer reduzir utilização de pesticidas em 50% e reforçar a área de agricultura biológica em 25% até 2030. Já leu o documento?
Próximo Quase dois terços da superfície do continente era área florestal e agrícola em 2018 – INE

Artigos relacionados

Nacional

Conselho Nacional da Caça reúne amanhã. Caçadores presentes mas alertam: “legislação existente não é um problema e muito menos ‘o’ problema”

O Ministério do Ambiente e Acção Climática convocou uma reunião para amanhã, 22 de Janeiro, com o objectivo de reactivar o Conselho Nacional da Caça. As organizações de caçadores vão estar presentes mas consideram que “a […]

Nacional

“Os Verdes” alertam para “ameaça de destruição” de Reserva Ornitológica do Mindelo

O Partido Ecologista “Os Verdes” considera que existe uma “ameaça de destruição sobre a Reserva Ornitológica do Mindelo”, em Vila do Conde, […]