AgriEmpreende: Na Startup Santarém arranca em fevereiro o 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende

AgriEmpreende: Na Startup Santarém arranca em fevereiro o 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende

[Fonte: AgriEmpreende]

O 3º Programa de Aceleração do projeto AgriEmpreende segue-se ao 3º Concurso de Ideias de Negócio. A iniciativa, gratuita e com número de vagas limitadas, arranca no dia 14 de Fevereiro na Startup Santarém, situada naquela cidade ribatejana. Vai ter a duração de quatro semanas e tem como objetivos apoiar os empreendedores no processo de passagem da ideia ao negócio. Inscrições abertas até ao dia 11 de Fevereiro. O projeto AgriEmpreende é promovido pelo AgroCluster e pelo InovCluster.

O programa inclui três áreas distintas: 6 workshops de capacitação sobre temas diversificados, desde a construção da proposta de valor até ao controlo de gestão; consultoria e acompanhamento personalizado ao processo de desenvolvimento da ideia ao negócio por consultores e mentores com experiência reconhecida; financiamento, na medida em que para os interessados o programa termina com a apresentação de projetos a potenciais financiadores, entre os quais se incluem a banca, business angels e fundos de capital de risco.

A iniciativa, promovida pelo AgroCluster e pelo InovCluster, consiste num programa condensado no tempo que, em apenas 4 semanas, através de ferramentas como workshops, networking, mentoria e consultoria especializada e dedicada, procura apoiar os empreendedores na aceleração do processo de passagem da ideia ao negócio e no encontro de financiamento, visando uma mais rápida preparação, operacionalização e entrada no mercado.
Decorre nas instalações da Startup Santarém (situada no Largo Infante Santo, Antiga Escola Prática de Cavalaria de Santerém), nas seguintes datas: 14, 15, 21, 22 e 28 de Fevereiro, 1, 7 e 8 de Março. As manhãs estão reservadas a um workshop temático, seguido de trabalho acompanhado por consultores e mentores durante as tardes.

→Consulte mais informações aqui←

As inscrições realizam-se até ao dia 11 de Fevereiro através do email geral@agrocluster.com. O número de vagas é limitado.

O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo, no Ribatejo e na região Centro.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial, o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

É promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Comente este artigo
Anterior ‘Execute-se o MAR 2020’ - Editorial de Teresa Silveira + Suplemento AgroVida de Fevereiro da Vida Económica
Próximo Magos Irrigation Systems é expositora na Fruit Logisitca

Artigos relacionados

Últimas

Queijos de Portugal vão a concurso esta semana. Os vencedores são revelados no final do mês, na FIL, em Lisboa.

De produção 100% portuguesa, são quase duas centenas as referências de queijo que esta semana vão a concurso naquela que é 9.ª edição do desafio que elege os melhores ‘Queijos de Portugal’. […]

Comunicados

Alteração aos Anúncios n.º 08 e 09 da Operação 8.1.4

Foram publicados dois aditamentos aos Anúncios 08/8.1.4/2018   e 09/8.1.4/2018  , relativos à alteração do Anexo I – […]

Comunicados

Siro e Cerealto unem-se para transformar o futuro da alimentação a nível global e criam a Cerealto Siro Foods

– O novo Grupo tem previsto concentrar os seus recursos operacionais e financeiros nas categorias de Biscoitos, Cereais e Massas, linhas de negócio com gamas de produto de caráter global e elevado potencial de desenvolvimento em diferentes mercados. […]