Agricultura biológica: Escola Superior Agrária de Coimbra recebe visita de parceiros do projecto “DivulgarBio”

Agricultura biológica: Escola Superior Agrária de Coimbra recebe visita de parceiros do projecto “DivulgarBio”

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) recebe amanhã, 14 de Julho, das 10 às 13 horas, na sua área certificada em agricultura biológica, produtores e técnicos parceiros do projecto “DivulgarBio”.

Coordenado pela ESAC e tendo como investigadora responsável, Isabel Dinis, o projecto “DivulgarBio” tem por objectivo desenvolver um plano de comunicação destinado a agricultores, visando a sua conversão para a agricultura biológica.

Em concreto, a visita de campo à Escola pretende dar a conhecer e sensibilizar os parceiros – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa (Ader-Sousa), Centro Operacional e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), Associação de Desenvolvimento Douro Superior e Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul (Pinhal Maior) – para as boas práticas na área da agricultura biológica.

Através da troca de experiências entre os envolvidos no projecto, que além de visitas de campo, inclui oficinas de divulgação e promoção, está prevista na fase final, a publicação de manuais técnicos que auxiliem os produtores em modo convencional a investir no modo de produção biológica.

Encontro nacional 

Refira-se ainda que o projecto, que culminará com um encontro nacional para apresentação de resultados, tem o financiamento do PDR 2020 através da Medida Assistência técnica RRN – Área 4 (Observação da agricultura e dos territórios rurais).

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Número de incêndios em 2020 é o mais baixo em quatro anos
Próximo Projecto de beneficiação florestal do Baldio de Carvoeiro abrange 75 hectares com regeneração natural de pinheiro bravo

Artigos relacionados

Eventos

Ferreira do Alentejo recebe workshop Regional de Inovação na Agricultura. Tema: regadio na floresta – 23 de outubro

A Rede Rural Nacional (RRN) está a organizar um Workshop Regional de Inovação na Agricultura dedicado aos temas do Regadio e da Floresta, […]

Últimas

Governo classifica fogos de junho como catástrofe natural e ativa apoio de dez milhões

O Governo ativou um apoio não reembolsável de dez milhões de euros para restabelecer o potencial produtivo. Candidaturas ao Portugal 2020 podem ser entregues a partir de amanhã. […]

Eventos

Fórum Combate ao Desperdício Alimentar – 16 de outubro – Portimão

O Banco Alimentar Contra a Fome em parceria com o Município de Portimão, vão promover o Fórum […]