Académicos analisam o Ensino Superior em Portugal

Académicos analisam o Ensino Superior em Portugal

Federações académicas, reitores e professores universitários vão “Refletir sobre o passado e o futuro da avaliação e acreditação do ensino superior em Portugal” numa conferência que se realizará dia 18 de dezembro, em Lisboa. O CEO do InnovPlantProtect, Pedro Fevereiro, é um dos convidados para apresentar as perspetivas de desenvolvimento e os desafios futuros, a partir da reflexão da última década.

Realiza-se no dia 18 de dezembro, entre as 11h00 e as 12h30, no Teatro Thalia, em Lisboa, a conferência “Refletir sobre o passado e o futuro da avaliação e acreditação do ensino superior em Portugal”. Organizada e promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em articulação com o Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, A3ES, esta iniciativa pretende diagnosticar o estado do Ensino Superior em Portugal e apresentar medidas de melhoria que possam ser implementadas num futuro próximo.

Pedro Fevereiro, CEO do laboratório colaborativo InnovPlantProtect, foi convidado para uma sessão de apresentação das perspetivas de desenvolvimento e dos desafios futuros para a avaliação e acreditação do ensino superior em Portugal e na Europa a partir da reflexão da última década da avaliação e acreditação do ensino superior.

Precedida pela tomada de posse do novo Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, A3ES, a sessão irá iniciar com uma introdução do Presidente do Conselho de Curadores da A3ES, Manuel Sobrinho Simões, com intervenções do Presidente cessante da A3ES, Alberto Amaral, e do novo Presidente que agora inicia funções, João Guerreiro. Seguir-se-á um debate com breves intervenções de presidentes de federações académicas e dos presidentes do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP). A intervenção do Ministro Manuel Heitor irá encerrar a sessão.

Embora presencial, mediante o cumprimento das regras em vigor definidas pelas autoridades de saúde, a conferência será também transmitida pela internet através do link: https://videocast.fccn.pt/live/sec-geral_mec/sdtroo, sendo necessário a inscrição prévia no seguinte endereço: [email protected]

O conteúdo Académicos analisam o Ensino Superior em Portugal aparece primeiro em InnovPlantProtect.

O artigo foi publicado originalmente em InnovPlantProtect.

Comente este artigo
Anterior Palmela e criadores querem ajuda para preservar a ovelha saloia
Próximo António Ventura defende uso sustentável do solo na produção de agroalimentos

Artigos relacionados

Dossiers

Kiwis y tomates resistentes al cambio climático, el nuevo foco de los ingenieros U. de Chile

Tomates y kiwis son el primer foco de este proyecto que mediante la ingeniería genética permitirá la producción de variedades más tolerantes a […]

Últimas

Lousã regista “aumento significativo” da presença da vespa velutina

Em comunicado, a Câmara da Lousã, no distrito de Coimbra, diz ser “muito importante o reforço da intervenção na eliminação” dos ninhos daquela vespa de origem asiática, […]

Últimas

“Não vai ser preciso abater vacas para reduzir as emissões de CO2”

José Romão Braz, presidente da Direção da Associação Portuguesa dos Industriais dos Alimentos Compostos para Animais (IACA)
Para algumas organizações e ativistas, […]