Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, lançaram, na 50.ª edição da AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, a 4.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.

Dividido em cinco categorias, quatro delas – Cereais; Floresta; Hortofruticultura e Produção animal – destinam-se exclusivamente à participação de entidades/empresas. A categoria “Inovação em Colaboração” foi pensada para projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade e, ao contrário das anteriores, requer a participação nos Ateliers de Inovação.

Os Ateliers de Inovação irão realizar-se durante o primeiro semestre do ano, em quatro regiões do país, permitindo aos participantes adquirir e praticar ferramentas e boas práticas ao nível da estruturação e implementação dos seus projectos.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais. A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade. Os vencedores de cada categoria receberão cinco mil euros.

Com o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola pretende-se contribuir para a disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação nos sectores agrícola, agroindustrial e florestal em Portugal.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 24 de Julho, sendo os resultados comunicados no final do ano, em cerimónia a realizar em Lisboa. Os interessados devem consultar toda a informação em www.premioinovacao.pt.

Comente este artigo
Anterior Os vencedores do Prémio Floresta e Sustentabilidade são...
Próximo Report calls for ‘systematic reduction, redistribution’ of CAP direct payments

Artigos relacionados

Últimas

A importância da informação no desenvolvimento agropecuário sustentável – Miguel Damas de Matos

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Regimento de Infantaria 19 assegura vigilância da floresta em Boticas

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Regimento de Infantaria 19 (RI 19), de Chaves, à semelhança do que aconteceu no Verão passado, está a realizar vigilância florestal no Concelho de Boticas, no âmbito do protocolo de colaboração existentes entre o Município de Boticas e o RI 19. […]

Nacional

Ponte de Lima e Viana do Castelo acolhem Convenção Iter Vitis Portugal

[Fonte: Agricultura e Mar]
Ponte de Lima e Viana do Castelo recebem nos próximos dias 16, 17 e 18 de Maio a Convenção Iter Vitis Portugal. A região dos Vinhos Verdes, sub-região do Lima, será assim palco de várias actividades de descoberta deste território e do seu rico e diversificado património. […]