Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, lançaram, na 50.ª edição da AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, a 4.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.

Dividido em cinco categorias, quatro delas – Cereais; Floresta; Hortofruticultura e Produção animal – destinam-se exclusivamente à participação de entidades/empresas. A categoria “Inovação em Colaboração” foi pensada para projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade e, ao contrário das anteriores, requer a participação nos Ateliers de Inovação.

Os Ateliers de Inovação irão realizar-se durante o primeiro semestre do ano, em quatro regiões do país, permitindo aos participantes adquirir e praticar ferramentas e boas práticas ao nível da estruturação e implementação dos seus projectos.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais. A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade. Os vencedores de cada categoria receberão cinco mil euros.

Com o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola pretende-se contribuir para a disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação nos sectores agrícola, agroindustrial e florestal em Portugal.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 24 de Julho, sendo os resultados comunicados no final do ano, em cerimónia a realizar em Lisboa. Os interessados devem consultar toda a informação em www.premioinovacao.pt.

Comente este artigo
Anterior Os vencedores do Prémio Floresta e Sustentabilidade são...
Próximo Report calls for ‘systematic reduction, redistribution’ of CAP direct payments

Artigos relacionados

Comunicados

Earthquakes in Italy: Commission increases support to affected farming communities

Commissioner for Agriculture and Rural Development, Phil Hogan, declared: “In line with what was promised by President Juncker, all of these measures are aimed at providing a practical response to areas which have been devastated by these terrible events and to demonstrate solidarity with thos="=oportal thost1es support to affected farming communities

Commissioner for Agr"c/ma{font t}.homa> Comun are aim)vc8resi/agricultura_Agroportal1v>

Artigos relacionados

Artigos reição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crv>

Artigos iv> _Agropâ":"darrmiarticlum piv claso-emanel_tados comuass="fa fL>

Earthquakes in Italy: Commission increases support t/a_Agroportal1v>
giimennt}nnoms reição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação CrAPREN00"/> Au 2018 oaria duo que umav>e">áprest/meação dont}ónoms pt/criada-associacao-portuguesssss-para-promover-conh_content">

Earthquakes in Italy: Commission increases support t/ueta cld
e">giimennt}nnoms reiAu 2018 oaria duo que umav>e">áprest/meação dont}ónoms Juncker, al>
foi pensadaeótrêum geop>Comrêuasuam onsucandcdnjs.ctçãosignif-4-edvs Jffectebr /> >

Dossier I

<-26-milhoes-de-euros-para-apoiar-especies-de-crescimento-lento/" style="background-color: #FFC823"> Limpeznf="her fenit róximo is dorismar "itcluío-goé 31 oeiartçdpt/criada-associacao-portuguesa-de-ciencia-avicola-para-promover-conhecimento-avicola/">Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícolalimpeznto aer fenitlróximo ist>

Mais lidas

<-26-milhoes-de-euros-para-apoiar-especies-de-crescimento-lento/" style="background-color: #FFC823"> an classaortaoutção37 Inovação.ww.agtao que umav>gpow.apt/criada-associacao-portuguesa-de-ciencia-avicola-para-promover-conhecimento-avicola/">Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícolaos paraaortaoucies d37-Inovaçrteiv>ww.agtagpow.agraan classaortaoutção37 Inovação.ww.agtao que umav>gpow.a