Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

Abertas candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”

O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, lançaram, na 50.ª edição da AGRO – Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação, a 4.ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola.

Dividido em cinco categorias, quatro delas – Cereais; Floresta; Hortofruticultura e Produção animal – destinam-se exclusivamente à participação de entidades/empresas. A categoria “Inovação em Colaboração” foi pensada para projetos de inovação promovidos por mais do que uma entidade e, ao contrário das anteriores, requer a participação nos Ateliers de Inovação.

Os Ateliers de Inovação irão realizar-se durante o primeiro semestre do ano, em quatro regiões do país, permitindo aos participantes adquirir e praticar ferramentas e boas práticas ao nível da estruturação e implementação dos seus projectos.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais. A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade. Os vencedores de cada categoria receberão cinco mil euros.

Com o Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola pretende-se contribuir para a disseminação da cultura de empreendedorismo e inovação nos sectores agrícola, agroindustrial e florestal em Portugal.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 24 de Julho, sendo os resultados comunicados no final do ano, em cerimónia a realizar em Lisboa. Os interessados devem consultar toda a informação em www.premioinovacao.pt.

Comente este artigo
Anterior Os vencedores do Prémio Floresta e Sustentabilidade são...
Próximo Report calls for ‘systematic reduction, redistribution’ of CAP direct payments

Artigos relacionados

Comunicados

CELPA desenvolve simuladores de produtividade e rentabilidade de eucaliptal com ISA e Faculdade de Ciências

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira,  em conjunto  com o Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia e a com Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa desenvolveram um produto – simuladores de produtividade e rentabilidade. Os simuladores são destinados a produtores e proprietários florestais técnicos de Organizações de Produtores Florestais, […]

Notícias Máquinas Agrícolas

New Holland vence os prémios “Machine of the year”

[Fonte: Voz do Campo]
O painel de jurados do prémio “Machine of the Year 2019” atribuiu o cobiçado título à tecnologia IntelliSense™ da New Holland na sua gama de ceifeiras-debulhadoras CR Revelation na categoria Ceifeiras-debulhadoras e à sua gama T5 Auto Command™ na categoria Tratores de médias dimensões na feira SIMA 2019. […]

Comunicados

Com estes eco-cidadãos Guimarães já atingiu mais do que o título de Capital Verde Europeia

Ao fim da tarde desta quarta-feira, 18 de abril, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, dezenas de pessoas reuniram-se para uma Conferência Informal sob o mote “Guimarães 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento teve como orador principal o Professor Mohan Munasinghe, Presidente do Comité Externo de Aconselhamento da candidatura a Capital Verde Europeia 2020, […]