5ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

5ª Edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Inscrições até 15 de Outubro

Lisboa, 08 de Outubro de 2018 – Está a decorrer o 5º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola destinado a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal.

O Concurso contempla a inscrição de vinhos brancos, tintos e espumantes, produzidos em Portugal. Para cada região vitivinícola e para as categorias “Vinho Branco”, “Vinho Tinto” e “Vinho Espumante” será atribuída a distinção Tambuladeira dos Escanções de Portugal de Ouro, Prata e Bronze.

A 20 de Outubro terá lugar a realização das Provas Cegas pelo Júri do Concurso no decorrer do “Mercado de Vinhos” do Campo Pequeno, em Lisboa.

De sublinhar que no total das quatro edições anteriores o Concurso de Vinhos registou a inscrição de mais de 800 vinhos e premiou com Ouro, Prata e Bronze duas centenas de vinhos brancos, tintos e espumantes oriundos das regiões vitivinícolas dos Vinhos Verdes, Trás-os-Montes, Douro, Beiras, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Crédito Agrícola para apoiar o sector vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as Cooperativas e os Produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Inscrições e Regulamento do Concurso em www.creditoagricola.pt.

Crédito Agrícola dos Açores aposta na inovação de produtos e serviços

Comente este artigo
Anterior Robot que limpa florestas vence primeira edição do GovTech
Próximo Embalagens para o setor vinícola: nova aposta da Europac

Artigos relacionados

Comunicados

FENAREG alerta para as consequências de uma seca que afetará milhares de hectares

As Associações de Regantes estão em estado de alerta devido à seca. Num momento-chave para a campanha de rega, os volumes armazenados nas albufeiras não poderão dar resposta às necessidades. A falta de chuva inquieta agricultores em quase todo o País, com “preocupação máxima” no Alentejo. […]

Nacional

TERRAPRO desmistifica agricultura de precisão em dia de campo

Num dia de campo realizado em Samora Correia, a 21 de Setembro, a TERRAPRO demonstrou a cerca de 100 agricultores e técnicos que as novas tecnologias – imagens aéreas multiespectrais das parcelas agrícolas, sondas de monitorização do teor de humidade no solo, mapas de condutividade elétrica do solo e aplicação diferenciada de rega – estão hoje mais acessíveis, […]

Comunicados

Divulgação de Vídeos sobre alfarrobeira, o medronheiro e a figueira-da-índia

As culturas escolhidas para os videos foram as diversas plantas aromáticas e medicinais (PAM), a alfarrobeira, o medronheiro e a figueira-da-índia