5ª Ação de Capacitação – 10 de novembro – Montalegre

5ª Ação de Capacitação – 10 de novembro – Montalegre

Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver

Associação de Produtores de Fumeiro de Montalegre desenvolve 5ª Ação de Capacitação

Raças autóctones (porco bísaro) e melhoramento animal, cruzamento de raças para produção do Fumeiro de Montalegre

Será no próximo dia 10 de novembro, que irá acontecer a 5ª Ação de Capacitação, destinado a promover a cooperação e coopetição empresarial, no âmbito da execução do projeto Fumeiro de Montalegre – Cooperar para competir e desenvolver.

A sessão destina-se aos produtores de Fumeiro de Montalegre e prevê uma sessão promovida pelo Eng.º João Santos Silva da DRAPN – Direção Regional da Agricultura e Pescas no Norte, sobre o tema “Raças Autóctones (Porco Bísaro) e Melhoramento Animal, Cruzamento de Raças para Produção do Fumeiro de Montalegre”, a decorrer das 09h30 às 17h00, com pausa para almoço.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email fumeirobarroso@gmail.com ou do telefone 276 510 200 / 966 960 887.

A 5ª Ação de Capacitação decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas do Norte 2020 e estará em curso até janeiro de 2019, em Montalegre. O projeto é promovido pela Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, em parceria com a Câmara de Montalegre, tendo por objetivo aumentar a competitividade e valorização da fileira do fumeiro, estimular a cooperação entre os agentes e incrementar os níveis de inovação nos processos de produção e comercialização.

Comente este artigo
Anterior Orçamento de Estado 2019 - Leite com chocolate no contexto escolar
Próximo Seminário “Agricultura biológica: da sustentabilidade à competitividade” - 19 Novembro - Samora Correia

Artigos relacionados

Eventos

Santiagro: Feira Agropecuária e do Cavalo – 30 de maio a 2 de junho- Santiago do Cacém

Mundo rural em destaque na Feira Agropecuária e do Cavalo em Santiago do Cacém […]

Atividades do setor

Tour Nacional de Agrofloresta de Sucessão – 06 de Abril – Palmela, Figueiró dos Vinhos, Gerês e Santa Maria da Feira

Em Abril a Reflorestar Portugal promove cursos de Agrofloresta de Sucessão em vários pontos do País: Biovilla – Palmela (6, 7, […]

Eventos

Seminário “A reforma da floresta: necessidades e oportunidades” – UNAC – 14 de Fevereiro 2017 – Lisboa

Estando neste momento concluída a fase de discussão pública sobre a Reforma da Floresta que o Governo promoveu, a UNAC vai organizar o seminário “A REFORMA DA FLORESTA: NECESSIDADES E OPORTUNIDADES”, […]