4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga – Tapada do Marquês, Adega dos Leões e Infusa Rosé vencem diploma de ouro

4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga – Tapada do Marquês, Adega dos Leões e Infusa Rosé vencem diploma de ouro

Tapada do Marquês – Loureiro, produzido pelas Caves Campelo, Adega dos Leões – Vinhão, da produtora Margarida Laura Martins Vasconcelos, e Infusa Rosé, da Quinta de Miramontes, foram os vinhos premiados com o diploma de ouro, este fim-de-semana, no 4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga, nas categorias Vinho Verde Branco, Vinho Verde Tinto e Vinho Verde Rosado, respetivamente. Além do diploma, nesta edição, os melhores vinhos foram ainda premiados com o “selo de excelência” InvestBraga.

Molares – Azal, que arrecadou a prata, e o Molares – Arinto/azal, distinguido com o diploma de honra, ambos da Adega de Molares, foram os outros premiados na categoria Vinho Verde Branco. Na categoria Vinho Verde Tinto, Vinhão, da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, recebeu o diploma de prata, enquanto o de honra foi atribuído a Dom Diogo – Vinhão, da Quinta da Raza. Por último, na categoria Vinho Verde Rosado, Arkos Vinhos, da Florália, Lda, e Dom Diogo, da Quinta da Raza, foram contemplados com prata e honra, respetivamente.

O 4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga realizou-se durante o Vinho Verde Fest, que levou, nos dias 2, 3 e 4 de junho, dezenas de milhares de pessoas à avenida Central de Braga.

Com cerca de 200 vinhos das diferentes sub-regiões, provas comentadas, tasquinhas e concertos, a edição de 2017 do Vinho Verde Fest foi, provavelmente, a maior feira de vinhos verdes do ano, em Portugal.

 

Para mais informações, por favor, contacte:

Tânia Relvas

tania.relvas@f5c.pt

91 9513033

Comente este artigo
Anterior Sustentabilidade ambiental é tema de congresso de horticultura em Coimbra
Próximo Agroportal tem os seus leitores satisfeitos com nota 8 sobre 10!

Artigos relacionados

Comunicados

Irrigants d’Europe reunida em Córdoba em defesa da Agricultura de Regadio

O Conselho e a Assembleia Geral da IRRIGANTS D’EUROPE (IE) reuniram-se em Córdoba, no sul de Espanha. Esta associação europeia, formalmente constituída a 20 de Março de 2018 e presidida no seu primeiro mandato pela FENAREG, está agora em plena atividade na promoção da Agricultura de Regadio e da Gestão da Água em Agricultura na União Europeia, […]

Notícias florestas

Infografia enviada pela Autoridade Tributária sobre limpeza da floresta

Encontre dentro da notícia a infografia e comunicado do Ministério de Agricultura enviada pela AT aos contribuintes sobre as obrigações em limpeza de mato e floresta.

Sugeridas

Casa do Douro – Projecto de lei do Bloco de Esquerda para a restauração da Casa do Douro

Irá debate na assembleia da República, já no próximo dia 26, um projecto de lei apresentado pelo Bloco de Esquerda visando a restauração da Casa do Douro “como associação pública de produtores de inscrição obrigatória, assegurando a gestão do cadastro”.  É a única iniciativa legislativa apresentada até ao momento. […]