1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro

1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro

O 1º Congresso Ibérico do Milho reúne no Altis Grand Hotel, em Lisboa, reconhecidos especialistas para debater temas centrais na produção de milho e na agricultura do Sul da Europa: Alterações climáticas; Política Agrícola Comum pós 2020; Agricultura e coesão do território; Inovação e Competitividade.

Entre os oradores do Congresso destacam-se a chefe de gabinete do Comissário Europeu para a Ação Climática e Energia, Cristina Lobillo Borrero; Jorge Coelho, ex-Ministro do Equipamento Social e membro do “Movimento pelo Interior”; Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Lisboa, Jennifer Clever, Adida de Assuntos Agrícolas para Espanha e Portugal do Departamento de Agricultura dos EUA; Fernando Miranda, Secretário-Geral do Ministério da Agricultura de Espanha e Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura de Portugal.

O número recorde de participantes – 632 no total, dos quais 150 espanhóis – constitui um sinal inequívoco da importância deste congresso, principal evento da agricultura portuguesa de regadio, e da relevância da cultura do milho na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 650 mil hectares.

O 1º Congresso Ibérico do Milho é uma organização conjunta da Anpromis (Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal) e da Agpme (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha), num claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha em prol da competitividade da agricultura dos dois países.

→Consulte mais informações aqui←

→Consulte o programa do 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 aqui←

(Últimas Inscrições) 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)

1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)

Comente este artigo
Anterior FCTUC: Primeiro estudo global sobre a diversidade de fungos de água doce
Próximo Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Artigos relacionados

Comunicados

Quebra na Produção Nacional Agrícola em 2018 contribui para a baixa de Rendimentos dos Agricultores

Sem medidas compensatórias suficientes da parte do Ministério da Agricultura
As estimativas recentemente divulgadas pelo INE apontam para a redução significativa de várias Produções Nacionais, em consequência de acidentes climáticos como as chuvas fora de época, as ondas de calor, a tempestade Leslie e, ainda, dos Incêndios Florestais e das Pragas e Doenças. […]

Nacional

Comissão da Agricultura aprova Casa do Douro como associação pública

[Fonte: DN]

A Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República aprovou, por maioria, um projeto lei conjunto do PS, BE, PCP e “Verdes” para restaurar a Casa do Douro como associação pública.

Este projeto lei, a que a agência Lusa teve hoje acesso, […]

Últimas

Navigator investe nos eucaliptos em Espanha devido a “restrições” e “hostilidade” em Portugal

[Fonte: Jornal de Negócios]

João Castello Branco diz que “alinhamento sobre a continuidade do grupo Semapa é enorme”.

João Castello Branco, presidente da Semapa e CEO interino da Navigator, revelou em entrevista ao Expresso que as restrições ao eucalipto em Portugal, […]