1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro

1º Congresso Ibérico do Milho reúne 632 agricultores e técnicos agrícolas em Lisboa a 13 e 14 de Fevereiro

O 1º Congresso Ibérico do Milho reúne no Altis Grand Hotel, em Lisboa, reconhecidos especialistas para debater temas centrais na produção de milho e na agricultura do Sul da Europa: Alterações climáticas; Política Agrícola Comum pós 2020; Agricultura e coesão do território; Inovação e Competitividade.

Entre os oradores do Congresso destacam-se a chefe de gabinete do Comissário Europeu para a Ação Climática e Energia, Cristina Lobillo Borrero; Jorge Coelho, ex-Ministro do Equipamento Social e membro do “Movimento pelo Interior”; Marta Betanzos Roig, Embaixadora de Espanha em Lisboa, Jennifer Clever, Adida de Assuntos Agrícolas para Espanha e Portugal do Departamento de Agricultura dos EUA; Fernando Miranda, Secretário-Geral do Ministério da Agricultura de Espanha e Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura de Portugal.

O número recorde de participantes – 632 no total, dos quais 150 espanhóis – constitui um sinal inequívoco da importância deste congresso, principal evento da agricultura portuguesa de regadio, e da relevância da cultura do milho na Península Ibérica, ocupando uma área que ronda os 650 mil hectares.

O 1º Congresso Ibérico do Milho é uma organização conjunta da Anpromis (Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal) e da Agpme (Associação Geral dos Produtores de Milho de Espanha), num claro sinal de unidade e concertação de posições entre Portugal e Espanha em prol da competitividade da agricultura dos dois países.

→Consulte mais informações aqui←

→Consulte o programa do 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 aqui←

(Últimas Inscrições) 1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)

1º Congresso Ibérico do Milho 2019 | XII Congresso Nacional do Milho 2019 (Altis Grand Hotel, 13 e 14 de Fevereiro de 2019)

Comente este artigo
Anterior FCTUC: Primeiro estudo global sobre a diversidade de fungos de água doce
Próximo Governo Regional investe este ano 6,5 milhões de euros em caminhos rurais e florestais

Artigos relacionados

Sugeridas

11.ª Edição do ICOP contou com Organizações de Produtores de 17 países

Na passada semana, entre o dia 23 e 25 de Novembro, realizou-se pela primeira vez em Portugal o congresso internacional das organizações de produtores, de frutas e legumes. Foi a edição que registou um maior número de participantes e mais países. Marcaram presença 180 delegados de 17 países europeus. […]

Sugeridas

Quem quer vai, quem não quer manda

[Fonte: Público]

O Estado resolveu mandar os proprietários fazer o que convinha ao Estado, dizendo que estava a fazer a reforma de uma floresta que não lhe pertence.
Portugal não tem um problema florestal, Portugal tem um problema de gestão das suas paisagens rurais, […]

Nacional

Concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios

Está prevista uma concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios junto ao Ministro da Agricultura, a Lagares da Beira, nas  Instalações da  BLC3 – antiga ACIBEIRA, próxima Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018  –  a partir das 20 horas.
O porquê da concentração:

Pela reabertura  das Candidaturas às Ajudas até 5 mil euros e a outras acima disso! […]