Vitacress presente na Feira do Livro de Lisboa

Vitacress presente na Feira do Livro de Lisboa

A Vitacress está presente na 89.ª edição da Feira do Livro, que se realiza em Lisboa, no Parque Eduardo VII, até 16 de Junho, para reforçar «o seu posicionamento» e «a sua origem» e para «apresentar as alternativas de alimentação mais saudáveis». No espaço da empresa, os visitantes podem desfrutar de «uma visita virtual às suas quintas em Almancil, Azenha do Mar e Boavista, através de uma experiência 360º, dando a conhecer as características inovadoras dos seus produtos, que beneficiam das condições singulares proporcionadas pelo sudoeste alentejano e pela costa algarvia», explica um comunicado.

O espaço da Vitacress no evento inclui uma pequena horta e a empresa proporciona ainda passatempos e «ofertas para toda a família». Na Feira do Livro, a empresa disponibiliza «quatro opções de saladas refeição prontas a consumir (“Americana”, “Suprema”, “Do mar” e “Vegan”) e a gama de snacks vegetais (onde se incluem cenouras baby e tomate cherry)».

No dia 13 de Junho, às 14h00, terá lugar um showcooking com o chef Chakall, com o tema “Saladas com segredo”, e que irá envolver três saladas da Vitacress: “Formosa” (com salicórnia), “Da Terra” (com dois tipos de acelgas) e “Must” (com folha de mostarda). Referindo que esta presença «está a ser muito positiva», Nuno Crispim, director de marketing da empresa, salienta que «numa altura de grande desconfiança relativamente a tudo o que comemos, é cada vez mais importante conhecer a origem dos alimentos: essa foi a motivação para trazermos as quintas alentejanas da Vitacress para Lisboa, através da visita virtual e dos produtos que nelas cultivamos».

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Primeiro-ministro diz que agricultura portuguesa vive “belíssimo momento”
Próximo Turismo domina investimentos com apoios europeus nos territórios de baixa densidade do Norte

Artigos relacionados

Últimas

Quer manter o seu terreno limpo? Já conhece a aplicação do ICNF para o apoiar na gestão de combustíveis?

O Programa de Sapadores Florestais do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas desenvolveu uma aplicação direccionada ao cidadão, […]

Últimas

Debater o futuro da produção de plantas

Home Agenda Debater o futuro da produção de plantas

Agenda, […]

Nacional

Controlo de emissões de gases na agricultura açoriana faz-se evitando excessos

No contexto europeu, prevê-se, a curto e médio-prazo, um crescimento moderado da produção de leite e carne, “com uma eventual concentração espacial da produção nas regiões com vantagens edafo-climáticas”, […]