|
|
|
|
– 21-12-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
ViniPortugal refor�a investimento na promo��o do vinho A CopoA campanha A Copo promovida pela ViniPortugal encerra 2012 com um balanão muito positivo, tendo promovido a adesão de 150/200 restaurantes ao servi�o de vinho A Copo, conseguiu motivar v�rios profissionais do canal Horeca que participaram nas 65 forma��es A Copo, desenvolvidas de norte a sul, e mobilizado diversos consumidores para o consumo do vinho A Copo através das festas A Copo realizadas no Porto e em Lisboa. Em 2013 a campanha continuar� a promover o consumo moderado e respons�vel de vinho, sensibilizado os consumidores para as vantagens da op��o a copo, incentivar� o canal Horeca a disponibilizar um servi�o de vinho a copo, de qualidade e incrementar� a procura de vinho a copo, por parte do consumidor.
A campanha prosseguirá organizada em tr�s planos distintos de interven��o: as ac��es de forma��o, dirigidas a profissionais de restaura��o e bares; a presença de um balc�o do A Copo em eventos diversos, onde se procurar� divulgar junto dos consumidores a op��o A Copo e as suas vantagens e, finalmente, Festas de Rua onde se celebra o vinho A Copo, com um grande enfoque para o consumo moderado e respons�vel. Estas últimas ac��es conseguiram, em 2012, abranger 16.500 consumidores participantes nas festas e, pelo seu impacto medi�tico, alavancaram a promo��o do servi�o de vinho A Copo e das vantagens associadas. As ac��es de forma��o tiveram o objectivo de cativar os profissionais da hotelaria, restaura��o, enotecas, bares e wine bares, sensibilizando-os para a import�ncia de uma correcta implementa��o e gestáo do servi�o a copo, e para a poss�vel contribui��o deste servi�o no aumento de vendas, fideliza��o de clientes e promo��o de momentos de consumo. Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma que �sensibilizar o público consumidor e o canal Horeca para as vantagens do consumo de vinho a copo � a prioridade da ViniPortugal no mercado nacional. através da campanha A Copo, a ViniPortugal investe num processo educativo que ambiciona mudar a cultura do vinho em Portugal, contando com o canal Horeca como forte aliado na promo��o do conhecimento sobre a diversidade dos vinhos produzidos em Portugal.� �A iniciativa pretende mudar h�bitos, sobretudo culturais, junto de consumidores, jovens ou menos jovens, que apreciam as coisas boas da vida e de viver com prazer. Mas h� ainda um grande percurso a fazer junto de muitos restaurantes, que ora não t�m vinho a copo, ora oferecem um único vinho, nem sempre de qualidade distintiva. O conceito de vinho a copo � bem diferente pois pretende proporcionar ao consumidor diversas alternativas de escolha, vinhos diferentes, para diferentes gostos, diferentes combina��es gastron�micas ou momentos, mas sempre bons vinhos.� salienta o mesmo respons�vel A campanha pretende ainda demonstrar � restaura��o que a disponibiliza��o de uma carta de vinhos A Copo gera valor no seu servi�o, e sensibilizar este canal para o correcto servi�o do vinho nos estabelecimentos de restaura��o e bebidas, na medida em que um bom servi�o pode ser determinante para o aumento de consumo de vinho nos restaurantes nacionais. Em 2012 a ViniPortugal refor�ou o investimento em forma��o para a restaura��o, lan�ando ainda um 2� nível. de forma��o para restaurantes e bares que j� adoptam solu��es a copo mas gostariam de melhorar a oferta e a qualidade do servi�o. Fonte: CV&A
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |