|
|
|
|
– 07-08-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
ViniPortugal promove vinho a copo
Promover o servi�o de vinho a copo em Portugal, demonstrando as suas inúmeras vantagens e implementando um novo h�bito de consumo, � o principal objectivo da Viniportugal no mercado nacional. Para o efeito, a ViniPortugal conseguiu envolver 258 restaurantes a nível. nacional na campanha �A Copo!�, que promovem o exerc�cio de boas pr�cticas de incentivo ao consumo de vinho a copo nos seus estabelecimentos comerciais, desenvolveu duas festas �A Copo!� em Lisboa e no Porto, e vai realizar ao longo deste ano 70 ac��es de forma��o. Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, explica que �A ViniPortugal considera importante investir num processo educativo para mudar a cultura do vinho em Portugal, promovendo o consumo de vinho de qualidade associado a um consumo mais moderado, mais respons�vel, proporcionando prazer na degusta��o. Aposta que está a ser ganha mas � um projecto que tem que durar 5 a 10 anos, pois perdeu-se uma cultura de vinho que tem de ser reconquistada� acrescenta Jorge Monteiro. A ViniPortugal lanãou a campanha �A Copo!� em 2010 e desde ent�o tem tentado atrair mais consumidores para o consumo de vinho a Copo, contrariando o estigma negativo que existia em volta do servi�o a copo, demonstrando que o servi�o facilita ao consumidor o acesso a bons vinhos portugueses a copo e que este servi�o está associado a t�cnicas de manuten��o da qualidade do vinho. E o canal Horeca � o grande aliado na implementa��o deste novo h�bito de consumo de vinho, beneficiando ao disponibilizar um servi�o diferenciador, cada vez mais procurado, que se assume como um factor de fideliza��o. Em Setembro seráo reiniciadas as ac��es de forma��o e continuar�o a ser avaliados estabelecimentos com vinho a copo. Iniciativas que t�m o prop�sito de sensibilizar, formar e mobilizar o canal Horeca para a implementa��o de um servi�o a copo de qualidade, salientando as vantagens deste consumo e cativando o canal para melhorar o procedimento e optar por listas de vinho a copo de qualidade. Fonte: CV&A
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |