|
|
|
|
|
– 13-02-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Vinhos Portugueses de qualidade conquistam mercado brasileiroA ANDOVI – Associa��o Nacional das Denomina��es de Origem Vitivin�colas no ambito do projecto de parceria com o ICEP, tem previsto para o ano de 2004 um vasto n�mero de actividades em quatro mercados alvo: EUA, Brasil, Inglaterra e Alemanha. O projecto intitulado "Construir uma imagem de qualidade para os vinhos portugueses no mercado internacional", define estes 4 mercados para as diversas ac��es de promo��o a desenvolver. A pr�xima actividade irá desenvolver-se no Brasil, este país representa para Portugal um mercado com bastante interesse dado os la�os que sempre uniram os dois povos. As estatésticas demonstram que, ap�s um ano de 2002 em que a quota de mercado dos vinhos portugueses baixou consideravelmente, os primeiros nove meses de 2003 voltaram a revelar a grande apet�ncia que os brasileiros t�m para os vinhos nacionais de qualidade. Nos primeiros nove meses de 2003, Portugal passou a ocupar a segunda posi��o de maior exportador de vinho para o Brasil (em valor) � frente da It�lia, sendo o primeiro exportador o Chile. A quota de mercado dos vinhos nacionais representa 18 % em valor ocupando o 2� lugar no ranking, j� em volume Portugal ocupa o 4� lugar tendo acima de n�s Chile, It�lia e Argentina. O que significa que os consumidores de vinho de qualidade, os consumidores mais exigentes preferem os vinhos de Portugal. Os dados apresentados demonstram que este � um mercado alvo de grande import�ncia para o perfil de vinhos produzidos em terras lusitanas. As actividades que se v�o realizar fazem parte de um programa estratégico que engloba diversas ac��es, para o Brasil, onde estáo previstas as seguintes ac��es: – Visita de 15 jornalistas / profissionais a Portugal 1� ac��o 2� ac��o
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |