Vinhos do Alentejo celebram as vindimas com Golden Hour no Alqueva

Os Vinhos do Alentejo celebram as vindimas no lago do Alqueva com viagem de barco, música, sushi e vinho. O encontro com o pôr do sol está marcado para dia 5 de Outubro, a partir das 17h30. O embarque é na Amieira Marina, no Alqueva, a melhor bancada para brindar às vindimas.

Um grupo de produtores alentejanos, um barco, música, sushi e vinhos seleccionados pelos enólogos é o mote para celebrar as vindimas no Alentejo.

Um momento de descontracção, com organização da Pérola dos Vinhos e recomendação da Rota dos Vinhos do Alentejo, para dinamizar o enoturismo dentro da região vitivinícola.

Alqueva Sunset

O Alqueva Sunset regressa ao mesmo local onde se realizou há um ano e os vinhos do Alentejo serão novamente os principais protagonistas. Para o match perfeito, a gastronomia também terá um papel importante neste fim de tarde com sushi e sashimi a fazer foodparing com os vinhos do Alentejo em prova.

Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo, refere que “uma visita ao Alentejo é sempre uma boa ocasião para conhecer melhor a região e provar os nossos vinhos. Este evento, com a presença de turistas, produtores e enólogos a bordo, nas águas do Alqueva, é uma magnífica oportunidade para passear no maior lago artificial da Europa e estar com alguns dos protagonistas que fazem o Alentejo maior”.

Para reservas e informações contactar a Pérola dos Vinhos através do email [email protected].

Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

Relembre-se que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública, responsável pela promoção e defesa dos vinhos DOC Alentejo e Regional Alentejano, pelo seu controlo e certificação.

A sua actividade é financiada através da venda dos selos de certificação que integram os contra-rótulos dos Vinhos do Alentejo.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Viabilidade económica das explorações agrícolas de Portugal Continental
Próximo Novos percursos intensivos para candidatos a jovens agricultores

Artigos relacionados

Eventos

ANIL: Aprender a provar queijo – 28 e 29 de Setembro 2017 – Porto

ANIL lança o desafio a profissionais do sector e a queijófilos.
Porque o saber (e o sabor) não ocupa lugar, a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) está a preparar uma formação de Qualificação de Provadores em Análise Sensorial de Queijo, […]

Sugeridas

Tramagal | Maria do Céu Albuquerque diz que assume cargo de ministra da Agricultura em prol do futuro coletivo

[Fonte: Médio Tejo] A ex-presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, que toma posse como ministra da Agricultura na próxima semana, […]

Nacional

AGRO-INOVAÇÃO 2019 – Workshops Regionais de Inovação na Agricultura no Cartaxo e Vila Real

[Fonte: Rede Rural Nacional] Realizaram-se no Cartaxo, a 2 de Julho, e em Vila Real, a 3 de Julho, […]