Novos percursos intensivos para candidatos a jovens agricultores

Novos percursos intensivos para candidatos a jovens agricultores

A Consultora Agrícola Espaço Visual aposta em novos percursos intensivos para que os jovens agricultores possam concluir a sua formação a tempo de submeter e incrementar a VGO do seu projeto.

Recorde-se que as candidaturas às medidas de apoio a jovens agricultores estão abertas até 8 de novembro e a Espaço Visual “garante uma oferta formativa abrangente, flexível e com os módulos mais adequados ao seu investimento”.

Com esta formação, os jovens agricultores podem construir um percurso à sua medida e optar pelas culturas específicas disponíveis ou pelas áreas animal ou apícola. A Espaço Visual disponibiliza também as opções transversais, indicadas para os candidatos que não tenham ainda definido a sua área de investimento.

Esta formação é dirigida a Jovens agricultores com projetos PDR aprovados ou por submeter, incrementando a pontuação da candidatura; e agricultores e empresários que pretendam efetuar candidaturas de apoio à produção.

A metodologia de ensino recorre às mais recentes tecnologias, através de uma plataforma de formação à distância de fácil utilização. Tem por base a exposição teórica com recurso a suporte audiovisual, através de apresentações, visualização de vídeos e manuais, além de poder aceder a aulas em videoconferência nos cursos de culturas vegetais específicas. A metodologia de avaliação é desenvolvida através de testes ou exercícios de avaliação modular e sumativa/final.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Vinhos do Alentejo celebram as vindimas com Golden Hour no Alqueva
Próximo Arcos de Valdevez recebe I Congresso Internacional para a Revitalização do Mundo Rural

Artigos relacionados

Últimas

Produção de Plantas em Viveiro. Ação de sensibilização sobre Xylella fastidiosa

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPCentro) e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), levam a efeito, […]

Últimas

Menos 10 mil hectares de montado de sobro no Alentejo

[Fonte: Diário do Alentejo] As alterações climáticas, e as doenças e pragas potenciadas por elas, aliadas a más práticas agrícolas e à ausência de uma política “musculada” e “diferenciada” de apoio ao rejuvenescimento e ampliação do montado, […]

Últimas

Can controlled burns crack down on herbicide-resistant weeds?

[Fonte: GLP] Weeds are thieves. They steal nutrients, sunlight and water from our food crops. In the case of sugarcane, […]