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– 12-12-2012 |
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Vinhos: C�lem Velhotes eleita Marca que Marca
Desde 1934 a primar pela excel�ncia da sua oferta, a marca de Vinho do Porto �C�lem Velhotes� regista o maior �ndice de notoriedade espont�nea em Portugal, na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos. A distin��o resulta de um estudo conduzido pela QSP � Consultoria de Marketing, publicada no guia "Marcas que Marcam", editado pela QSP em parceria com o Di�rio Económico e que destaca �Velhotes� como a marca com maior notoriedade espont�nea, na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos. A C�lem afirma-se, uma vez mais, como a marca de refer�ncia dos Portugueses, estando na origem destes resultados a consolida��o da universal gama �Velhotes�- �cone da marca C�lem comprovadamente presente na mem�ria colectiva dos consumidores. �Velhotes� � l�der no mercado Nacional com uma quota de mercado de 16% e com vendas totais de 2 milhões de garrafas, no ano 2011. Neste Natal, estar� junto do público em ac��es de promo��o e degusta��o em mais de 50 lojas espalhadas por todo o país. O �Guia das Marcas que Marcam� � publicado anualmente pelo Di�rio Económico em parceria com a QSP Consultadoria de Marketing e tem por objectivo divulgar as 1500 marcas com maior notoriedade espont�nea, nas mais de 80 categorias previamente seleccionadas. O Guia revela ainda as 80 marcas vencedoras nas respectivas categorias. Esta informação � resultado de um estudo de mercado realizado junto de 2496 inquiridos, através de entrevistas presenciais, em Portugal Continental. Em 1934, nasce a intemporal marca �Velhotes� A veracidade não pode provar-se, mas um bom mito faz-se de imagin�rio e não de factos e, com o passar dos anos, torna-se parte de um patrim�nio único de lato valor simb�lico. Nos anos 20/30 um representante da C�lem ter-se-� deslocado � Holanda em Neg�cios. Na viagem de regresso trouxe um quadro representando tr�s homens a beber um c�lice de vinho do Porto. Seriam 3 amigos, com 3 profiss�es diferentes: um botic�rio, um advogado e um juiz, que se juntavam todos os dias ao fim do dia para beberem um copo de Porto C�lem. Algumas especula��es tentam ligar os tr�s homens a um velho ditado popular: � Ao m�dico, ao advogado e ao padre, conta-se sempre a verdade� remetendo a velha m�xima �In vino veritas� segundo o qual o vinho ajuda a apurar a verdade. O mito ficou para durar. Hoje a pintura dos tr�s Velhotes faz parte da mem�ria colectiva dos consumidores e � reproduzida em milhões de r�tulos que anualmente saem das m�ticas caves em Vila Nova de Gaia para ocupar um lugar de destaque � mesa de consumidores dispersos em todo o mundo. Fonte: Sogevinus
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