Vantagens do Medronho divulgadas em manual

Vantagens do Medronho divulgadas em manual

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A REN – Redes Energéticas Nacionais, em parceria com a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e a Cooperativa Portuguesa do Medronho (CPM) publicaram o Manual do Medronho. Um livro que divulga as potencialidades desta espécie enquanto fruto com elevado potencial na indústria agroalimentar, na cosmética e como medicinal ou ornamental.

Esta é a segunda edição de um Manual que mostra aos produtores e proprietários de terrenos agrícolas a caraterização da planta e a sua cultura, abrangendo a instalação, manutenção, práticas culturais e colheita do fruto.

Para João Gaspar, responsável da área de Servidões e Património da REN, este Manual é uma ferramenta importante para os proprietários dos terrenos que contatamos, para promoção de uma espécie que incluímos na gestão da vegetação existente nos corredores das linhas de transporte de energia, de forma a alongarmos os períodos de manutenção e possibilitar um maior rendimento aos proprietários dos terrenos”. Para além destas vantagens, “promovemos, ao mesmo tempo, a defesa da floresta contra incêndios”, salienta ainda.

Manuel em:http://gazetarural.com/wp-content/uploads/2019/04/Manual-do-Medronho-1.pdf

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Governo Regional dos Açores admite mais 14 guardas florestais
Próximo Autarquia da Lousã reconhece prémios obtidos pela Apimel no Concurso Nacional de Mel

Artigos relacionados

Últimas

Polaco Janusz substitui Phil Hogan como Comissário Europeu da Agricultura

Após as eleições europeias, o Parlamento Europeu tem novas caras em diferentes pastas. O polaco Janusz Wojciechowski vai substituir Phil Hogan como Comissário Europeu da Agricultura. […]

Nacional

Temperaturas elevadas até domingo colocam todos os distritos sob alerta

O IPMA prevê a continuação de tempo quente pelo menos até domingo. Todos os distritos estão sob alerto amarelo e mais de 100 concelhos […]

Últimas

Centros de Competência marcam presença na Feira Nacional de Agricultura 2019

A inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios da agricultura e da floresta portuguesa para as próximas décadas.
Ciente desta realidade, […]