Autarquia da Lousã reconhece prémios obtidos pela Apimel no Concurso Nacional de Mel

Autarquia da Lousã reconhece prémios obtidos pela Apimel no Concurso Nacional de Mel

Facebook

Twitter

Google+

Pinterest

WhatsApp

A Apimel, empresa Lousanense com 30 anos de atividade, foi distinguida, no dia 15 de março, com uma Medalha de Prata (Mel Milflores) e uma Menção Honrosa (Mel de Eucalipto) na 10.ª edição do Concurso Nacional de mel, organizado no âmbito da Feira Nacional de Agricultura de Santarém.

Ciente da importância destes prémios, o Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião que teve lugar no dia 12 de abril, um Voto de Reconhecimento à empresa.

De referir que nesta edição do concurso, foram avaliados 56 méis portugueses, sob apreciação de um júri em prova cega, em nove classes de origem floral demonstrando a elevada diversidade e qualidade do mel nacional, o que constituiu um recorde de méis e produtores em prova.

O Concurso Nacional de Mel é reconhecido pelos produtores como um selo de superioridade e excelência que contribui para a promoção e divulgação do mel junto dos consumidores.

Ao longo de três décadas, a Apimel conquistou já diversas distinções que premeiam o excelente trabalho realizado em prol da qualidade deste produto de excelência.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Comente este artigo
Anterior Vantagens do Medronho divulgadas em manual
Próximo ANPROMIS: «O milho é uma cultura muito relevante», entrevista a José Pedro Salema, presidente da EDIA

Artigos relacionados

Últimas

Comissão Europeia lança consulta pública sobre política de promoção de produtos agroalimentares

Esta consulta pública sobre a política da UE em matéria de promoção dos produtos agrícolas e alimentares, na qual Portugal tem em execução 9 programas de 9 beneficiários portugueses, […]

Nacional

Cientistas alertam para papel de algas marinhas na redução de emissões de metano

Vai ser lançado na sexta-feira livro que explora a utilização de algas na redução das emissões de metano, através da sua aplicação na alimentação de animais. […]

Últimas

Milho e Alimentos Compostos para Animais – 14 de julho

Para a terceira conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica – Norte convida Tiago […]