Valor da produção agrícola em Portugal sobe 3,2% em 2019, acima da média da UE

Valor da produção agrícola em Portugal sobe 3,2% em 2019, acima da média da UE

O valor da produção agrícola aumentou 2,4% na União Europeia (UE) para os 418 mil milhões de euros em 2019, tendo crescido acima da média em Portugal (3,2%, para 8,1 mil milhões de euros), segundo o Eurostat.

De acordo com o boletim divulgado pelo gabinete estatístico europeu, a França é o país com maior rendimento do setor da agricultura (77 mil milhões de euros), seguindo-se a Alemanha (58,2 mil milhões de euros), a Itália (57,8 mil milhões de euros), a Espanha (51,7 mil milhões de euros) e a Holanda (29,1 mil milhões de euros).

A Letónia foi o país onde o valor da produção agrícola mais subiu de 2018 para 2019 (21,1%), seguindo-se a Estónia (16,1%), enquanto no outro extremo, com os maiores recuos, estão a Eslovénia (-3,3%) e a Eslováquia (-2,4%).

Considerando os países com maior valor da produção agrícola, este aumentou 10,6% na Alemanha e 3,5% na Holanda, mas recuou em França (-1,6%), em Itália (-1,2%) e Espanha (-0,9%).

Comente este artigo
Anterior PPE questiona Von der Leyen sobre ameaça de vice-presidente sobre a PAC
Próximo Bruxelas adota verbas para apoiar projetos LIFE, incluindo portugueses

Artigos relacionados

Últimas

Estratégia da BASF para a agricultura com foco na investigação e desenvolvimento

A BASF anunciou recentemente que o novo enfoque da sua estratégia para a agricultura – «oferecer ao agricultor soluções integradas, que lhe permitam encontrar o equilíbrio entre a produtividade agrícola, […]

Nacional

Marcelo Rebelo de Sousa: “a agricultura é essencial” e “só uma visão completamente absurda do país entende que (…) está condenada”

Marcelo Rebelo de Sousa declarou hoje que, no que depender do Presidente, não haverá “volta atrás” no processo de desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de […]

Eventos

1º Festival do Azeite “Ouro Ribatejano” – 6 a 8 de dezembro – Santarém

O 1.º Festival do Azeite “Ouro Ribatejano”, inserido na Feira Anual de Pernes (Santarém), decorrerá entre 6 e 8 de Dezembro na vila de Pernes. […]