V Sessão de Demonstração em Olival / II Sessão de Demonstração com VANT – Promoção e Valorização de Azeites de Montanha – 8 Agosto 2018 – Mêda

V Sessão de Demonstração em Olival / II Sessão de Demonstração com VANT – Promoção e Valorização de Azeites de Montanha – 8 Agosto 2018 – Mêda

No âmbito do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”,  convidamos-vos a estarem presentes na V Sessão de Demonstração em Olival e II Sessão de Demonstração com VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado), no próximo mês, na quarta-feira, dia 8 de Agosto, pelas 10h00, no concelho da Mêda.

Esta sessão de campo, com componente teórico-prática, será dedicada à Proteção Fitossanitária do Olival – Estimativa de Risco de Verão, à Rega no Olival e à Demonstração da recolha de dados espaciais em olival por Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) do tipo Quadcopter, conforme programa anexo.

À semelhança das quatro Sessões de Demonstração em Olival anteriores, esta Sessão é organizada pela AAPIM e a inscrição neste evento é gratuita mas obrigatória, podendo ser efetuada através do endereço:   https://goo.gl/forms/pVjNv6AYPmyhTzrr1 ou do número de telefone: 271 223 964, até 06 de Agosto.

Ponto de Encontro (às 09h45):

De V.N. Foz Côa: A cerca de 9,5 km de V. N. Foz Côa, pela Estrada Nacional N102 (paralela à IP2), no cruzamento à direita, entre o Km 4 e o Km 5  (sentido  V.N. Foz Côa – Longroiva).

De Guarda: Pela IP2 (sentido Guarda – V.N. Foz Côa), sair no Nó de Longroiva e avançar durante cerca de 4 km pela Nacional 102, na direção de V. N. Foz Côa, até ao cruzamento à esquerda, entre o Km 5 e o Km 4.

Lat 41° 0’43.70″N

Long 7°11’1.17″W

Olival:

Lat 40° 9’28.74″N

Long 7°30’12.29″W

Pela estrada de terra, na direção da capela de N. Sra. da Conceição, a cerca de 700m do Ponto de Encontro.

Para os que estiveram presentes nas iniciativas anteriores, destacamos que mantemos dois temas inovadores na região (a utilização de drones e a rega no Olival) e  um tema apropriado à época, e estamos perante um tipo de olival de montanha diferente do anterior.

→Clique aqui para aceder ao croqui do evento←

→Consulte aqui  o programa do evento←

Comente este artigo
Anterior I+D+i Agroalimentar – Questionando o “Estado da Nação” - Tiago Brandão
Próximo ACOS promove novos cursos de formação com início a partir de Setembro

Artigos relacionados

Eventos

Conferência Sabor Saloio – Valorização da Gastronomia e Produtos Locais – 29 de novembro – Loures.

A2S promove conferência “Sabor Saloio – Valorizar a gastronomia e os produtos locais”.
A A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, promove a Conferência Temática Sabor Saloio – Valorizar a Gastronomia e os Produtos Locais, […]

Eventos

Prevenção de Acidentes Agrícolas com Tratores e Máquinas Agrícolas – 28 de Março 2018 – Mangualde

A CONFAGRI, em colaboração com a COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos Agricultores de Mangualde, realiza no próximo dia 28 de Março, uma Sessão de Esclarecimento sobre o tema “ Prevenção de Acidentes Agrícolas com Tratores e Máquinas Agrícolas. Formação Obrigatória”.
 Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, […]

Eventos

Uma Aventura em Estado Líquido – 5 de Maio 2018 – Matosinhos

Era uma vez o Planeta Terra para onde os homens foram viver. Neste planeta havia tudo o que era necessário à sua sobrevivência: água, alimento, fontes de energia para cozinhar, se aquecer e para um sem número de coisas… Acontece que os homens foram consumindo os recursos como se não houvesse amanhã. […]