ACOS promove novos cursos de formação com início a partir de Setembro

ACOS promove novos cursos de formação com início a partir de Setembro

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul está a preparar nova oferta formativa a iniciar a partir do próximo mês de Setembro, na sua maioria co-financiada no âmbito do Portugal 2020, através de parceria com a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal.

Entidade formadora certificada, há vários anos, pela DGERT – Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, a ACOS vai ao encontro das necessidades formativas dos agricultores e das empresas, nas áreas da produção animal, olival, vinha, regadio, mecanização, turismo rural, entre outras temáticas da atualidade, valorizando o conhecimento técnico e reforçando as competências dos ativos do setor agrícola.

A ACOS dá especial atenção aos jovens agricultores promovendo, nesse sentido, ações de formação base e complementar, conforme os critérios da legislação em vigor.

Ao nível do reforço da empregabilidade da região, a ACOS vai realizar novos cursos EFA – Educação e Formação de Adultos com dupla certificação, escolar e profissional. Estas ações de formação destinam-se a pessoas com idade igual ou superior a 23 anos e com o 9º ano de escolaridade.

Os Cursos de Técnico/a de Produção Agropecuária e Técnico/a Vitivinícola, conferem habilitação escolar ao nível do 12º ano, carta de tratorista e cartão de aplicador de produtos fitofarmacêuticos.

Os apoios aos formandos, no âmbito do co-financiamento, compreendem bolsa de formação, subsídio de alimentação, seguro de acidentes pessoais e, se aplicável, deslocações e acolhimento.

A Coordenadora do Serviço de Formação Profissional sublinha que “a ACOS faz um balanço bastante positivo da formação realizada neste primeiro semestre de 2018, quer pelo número de formandos certificados, quer pela aposta ganha numa formação de qualidade”.

Ana Carapinha salienta ainda que “a ACOS oferece formação profissional certificada de elevada qualidade em todo o Alentejo, contando com um vasto leque de parcerias com entidades do sector agroalimentar regional”.

Para mais informações contactar, por favor:
Coordenadora do Serviço de Formação Profissional da ACOS
Eng. Ana Carapinha – 962 336 560

Comente este artigo
Anterior V Sessão de Demonstração em Olival / II Sessão de Demonstração com VANT - Promoção e Valorização de Azeites de Montanha - 8 Agosto 2018 - Mêda
Próximo António Saraiva é novo Responsável de Sustentabilidade da Syngenta para o Mediterrâneo e Turquia

Artigos relacionados

Comunicados

Portugal regista crescimento de exportações superior a 16% em frutas e legumes

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, que hoje visitou a Fruit Logistica, destacou o crescimento das exportações portuguesas de frutas e hortícolas registado nos primeiros 11 meses de 2017 face a 2016, que atingiram um aumento de 16,3%, estimando-se que tenham representado o montante de 1.500 milhões de euros no final do ano. […]

Comunicados

36ª Ovibeja junta especialistas para resposta às alterações climáticas

[Fonte: 36ª Ovibeja]

A inauguração da 36ª Ovibeja, a 24 de Abril, vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Como palco da discussão dos temas da ordem do dia, o evento vai abordar, de forma integrada, […]

Comunicados

Press release – Deal on voluntary EU help scheme for growth-enhancing reforms – Committee on Regional Development

An EU scheme offering member states technical help – such as expertise, studies, and working visits – with structural reforms needed to boost growth and jobs was informally agreed upon by MEPs and Council negotiators on Wednesday. The €142.8 million Structural Reform Support Programme would run until 2020. […]