UTAD vai debater o hidrogénio como fonte de energia para o futuro – 15 de Novembro 2017 – Vila Real

UTAD vai debater o hidrogénio como fonte de energia para o futuro – 15 de Novembro 2017 – Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a abrir um ciclo de workshops sobre áreas de investigação e inovação voltadas para o desenvolvimento, vai realizar, no próximo dia 15 de novembro, com início às 14h15, no auditório do complexo laboratorial, um workshop sobre “Hidrogénio: Tecnologias atuais e perspetivas para o futuro”.

Esta iniciativa insere-se no projeto [email protected] e tem a organização da Pró-Reitoria para a Inovação e Transferência de Tecnologia da UTAD, em cooperação com a Vice-Reitoria para a Investigação e Inovação, tendo como entidade parceira a Associação Portuguesa de Promoção do Hidrogénio – AP2H2.

O evento abordará a utilização do hidrogénio como fonte de energia alternativa, com intervenções sobre o hidrogénio nos transportes e na indústria a caminho de 2050, as iniciativas para o desenvolvimento do hidrogénio através de projetos europeus e as perspetivas que se abrem para o futuro. Estas temáticas vão reunir os vários atores do sector, entre investigadores de universidades e laboratórios, bem como quadros de importantes empresas nacionais.

Mais informações em: https://goo.gl/rJcwz4

Comente este artigo
Anterior Conferência de Imprensa II Gala Porco d’Ouro - 14 Novembro 2017 -Torres Vedras
Próximo A2S promove conferência - À Volta do Vinho – Enoturismo à Prova! - 15 de Novembro 2017 - Sintra

Artigos relacionados

Nacional

A importância do boro e do zinco no amendoal

A aplicação de determinados nutrientes no amendoal de forma correta e equilibrada, melhora a produção quantitativa e qualitativa da amêndoa […]

Notícias apoios

Covid-19. Governo anuncia linhas de crédito para empresas no valor de 3.000 M€. Agricultura não está contemplada

O Governo apresentou hoje, 18 de Março, medidas económicas para o segundo trimestre de 2020, para “que nestas semanas de epidemia sejamos capazes de manter o País a funcionar”. […]

Comunicados

Pagamentos do IFAP a 29 de Dezembro de 2017

No dia 29 de dezembro de 2017 o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 441,1 milhões de euros