Conferência de Imprensa II Gala Porco d’Ouro – 14 Novembro 2017 -Torres Vedras

Conferência de Imprensa II Gala Porco d’Ouro – 14 Novembro 2017 -Torres Vedras

A cidade de Torres Vedras acolhe, no próximo dia 24 de Novembro, sexta-feira, a segunda edição da Gala Porco d’Ouro, o evento que premeia os melhores produtores suinícolas do país. Como forma de antecipar o evento, no próximo dia 14 de novembro às 14h30, terá lugar nas instalações da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste (ACIRO), uma conferência de imprensa de apresentação da próxima edição da Gala Porco d’Ouro.

Entre os diversos presentes nesta sessão destaca-se David Neves, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) que terá a seu cargo a divulgação dos nomeados para as diferentes categorias a concurso, e a apresentação dos dados médios de produtividade das empresas concorrentes deste ano, em comparação com os dados do ano passado.

Por parte do município estará presente na conferência de imprensa o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes que falará sobre o envolvimento da cidade nesta iniciativa promovida pela FPAS, e a importância que a suinicultura tem para a economia local.

A ACIRO pela voz do seu representante, irá fechar a sessão com o lançamento da ação Porco PT que decorrerá no próximo dia 23 para os sócios da associação e por último fará o anúncio da próxima quinzena gastronómica que acontece anualmente em Torres Vedras.

  • Apresentação de dados de produtividade do setor a nível nacional no ano de 2016
  • Anúncio dos nomeados a melhores suinicultores do país no âmbito da Gala porco d’ouro 2017
  • Relevância do município de Torres Vedras no panorama nacional da Suinicultura
  • Parceria ACIRO | Porco PT

Sobre a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS)

Fundada 1981, a FPAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa o estudo e o acompanhamento das questões relativas à suinicultura, nomeadamente, através da coordenação da atividade geral da suinicultura federada e das suas relações com as entidades oficiais, com os outros setores da produção de carne. A análise de dados técnicos, económicos, financeiros acerca do setor, bem como da situação, evolução e perspectivação de mercado é, também, uma responsabilidade desta Federação. A FPAS contribui, ainda, para a definição de estratégias e políticas de regulação e desenvolvimento geral do setor.

Comente este artigo
Anterior As lições de Pedrogão Grande - 7 de Dezembro 2017 - Coimbra
Próximo UTAD vai debater o hidrogénio como fonte de energia para o futuro - 15 de Novembro 2017 - Vila Real

Artigos relacionados

Nacional

Como ser competitivo na cultura da batata-doce

O 1º Dia Aberto do Projeto ‘+BDMira-Batata-Doce Competitiva e Sustentável no Perímetro de rega do Mira’ vai acontecer já próximo dia 18 de setembro, […]

Últimas

Imagens de satélites de observação da Terra e drones “eficazes na deteção de pragas florestais”

O uso combinado de informação obtida a partir de imagens fornecidas pelo programa europeu de satélites de observação da Terra e por drones é […]

Últimas

Aproveitar a diversidade das leguminosas

As leguminosas são um elemento principal nas misturas de pastagens e forragens. O pastoreio tem de ser complementado com a forragem nos períodos em que o crescimento da erva não é […]