“Três mil trabalhadores dos 10 mil trabalhadores no Perímetro de Rega do Mira não estão bem alojados”

“Três mil trabalhadores dos 10 mil trabalhadores no Perímetro de Rega do Mira não estão bem alojados”

Luís Mesquita Dias, presidente da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores (AHSA), no 22|01 da SIC Notícias.

O presidente da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores (AHSA) diz que a habitação em Portugal é um problema “muito antigo” e considera que “é estranho ser preciso uma pandemia” para as associações de agricultores serem ouvidas.

Luís Mesquita Dias diz que 3 mil de 10 mil trabalhadores agrícolas no Perímetro de Rega do Mira não estão bem alojados. Por isso, propõe que, com uma revisão de requisitos, a associação ajude a resolver mil desses 3 mil casos.

No 22|01 da SIC Notícias, o responsável falou dos alojamentos temporários amovíveis, destinados a instalar trabalhadores nas quintas, em instalações temporárias com qualidade.

“São casas que eu conheço, que posso testemunhar, com ar condicionado, rodeadas de jardim, com zonas de lazer para os trabalhadores e regras próprias”.

→ Aceda aqui à entrevista ←

O artigo foi publicado originalmente em SIC Notícias.

Comente este artigo
Anterior AHSA fala em perdas de milhões de euros com medidas decretadas para o concelho de Odemira
Próximo Pelo segundo ano consecutivo, a agricultura está no Nobel da Paz - Eduardo Oliveira e Sousa

Artigos relacionados

Notícias mercados

Portugal deverá ter quebra na produção de azeite na campanha de 2020/2021

Portugal, o oitavo maior produtor de azeite do mundo, deverá ter uma quebra na produção na campanha olivícola de 2020/2021 em relação à anterior e produzir 100 mil toneladas, segundo a […]

Nacional

CATAA

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), criada em março de 2009, é uma associação pública de autarquias locais, que visa a prossecução conjunta das respetivas atribuições e a realização de interesses comuns aos municípios que a integram. […]

Nacional

Tintos com carácter do Douro, Dão e Lisboa

Douro, Dão e Lisboa são as regiões de origem dos vinhos Real Companhia Velha Séries Tinto Cão 2016, Dom Vicente Vinhas Velhas Tinto 2017 e CH by Chocapalha Tinto 2017, […]