Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se esta segunda-feira com administração

[Fonte: Expresso]

Os representantes dos trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas (SCC), em Vialonga, reúnem-se esta segunda-feira com a administração da empresa, após uma greve parcial de uma semana, com a expectativa de receber uma proposta de acordo.

Os trabalhadores da SCC estiveram toda a semana em greve por aumentos salariais e progressão na carreira, paralisando em três períodos de duas horas, conforme os turnos diários, o que levou à paragem da produção.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), que convocou a paralisação vai reunir-se com os trabalhadores, provavelmente na terça-feira, para avaliarem a proposta da empresa.

O conflito laboral envolve os cerca de 300 trabalhadores da produção, ficando de fora outros tantos afetos a outras áreas do negócio, como as administrativas e comerciais.

Se não chegarem a acordo com a SCC, dona da cerveja Sagres, os trabalhadores vão realizar uma greve ao trabalho suplementar aos sábados, domingos, feriados e a “tudo o que seja para além do horário de trabalho”.

Os trabalhadores reclamam “aumentos salariais dignos e justos”, que diminuam a atual “desigualdade salarial”, exigindo uma atualização de cerca de 4%”, num mínimo de 40 euros, e de 1% no subsídio de turno.

Pretendem ainda uma revisão das avaliações, das promoções e das carreiras profissionais.

Comente este artigo

O artigo Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se esta segunda-feira com administração foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo devido ao tempo quente
Próximo Sessão técnica de controlo reprodutivo em ovinos

Artigos relacionados

Nacional

Equinos, bovinos, ovinos e suínos: Medicamento veterinário Pasmovet tem novo intervalo de segurança

[Fonte: Agricultura e Mar]
A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário Pasmovet 20mg/ml solução injectável para equinos, […]

Últimas

Todolivo obtém variedades de azeitona muito rentáveis em gordura

[Fonte: Voz do Campo]

Este ano lança a variedade I-15: obteve mais 4,4 pontos de rendimento gordo que a Arbosana. […]

Nacional

Área Demarcada para a Xylella fastidiosa foi redefinida após novas deteções

[Fonte: Voz do Campo]

Na sequência da primeira deteção da presença da bactéria Xylella fastidiosa subsp. multiplex (janeiro 2019) numa sebe ornamental de Lavandula dentata, […]