Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se esta segunda-feira com administração

[Fonte: Expresso]

Os representantes dos trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas (SCC), em Vialonga, reúnem-se esta segunda-feira com a administração da empresa, após uma greve parcial de uma semana, com a expectativa de receber uma proposta de acordo.

Os trabalhadores da SCC estiveram toda a semana em greve por aumentos salariais e progressão na carreira, paralisando em três períodos de duas horas, conforme os turnos diários, o que levou à paragem da produção.

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), que convocou a paralisação vai reunir-se com os trabalhadores, provavelmente na terça-feira, para avaliarem a proposta da empresa.

O conflito laboral envolve os cerca de 300 trabalhadores da produção, ficando de fora outros tantos afetos a outras áreas do negócio, como as administrativas e comerciais.

Se não chegarem a acordo com a SCC, dona da cerveja Sagres, os trabalhadores vão realizar uma greve ao trabalho suplementar aos sábados, domingos, feriados e a “tudo o que seja para além do horário de trabalho”.

Os trabalhadores reclamam “aumentos salariais dignos e justos”, que diminuam a atual “desigualdade salarial”, exigindo uma atualização de cerca de 4%”, num mínimo de 40 euros, e de 1% no subsídio de turno.

Pretendem ainda uma revisão das avaliações, das promoções e das carreiras profissionais.

Comente este artigo

O artigo Trabalhadores da Central de Cervejas reúnem-se esta segunda-feira com administração foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Leiria, Lisboa e Setúbal sob aviso amarelo devido ao tempo quente
Próximo Sessão técnica de controlo reprodutivo em ovinos

Artigos relacionados

Sugeridas

Mars – “Se queremos ser um negócio sustentável temos de mudar a agricultura”

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
Mudar o negócio em uma geração. É o desafio que a Mars tem em cima da mesa. E o gigante dono da M&M’s, da Snickers ou da Uncle Ben’s está pôr dinheiro onde está a fazer as suas promessas: mil milhões de dólares para transformar a sua operação. […]

Nacional

Universidade de Évora diz que novo Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais é “virar de página”

[Fonte: Gazeta Rural]

O Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais (CILIFO), que junta o Alentejo, Algarve e a Andaluzia (Espanha), constitui “um virar de página” na luta contra aquele “flagelo”, foi realçado na Universidade de Évora. […]

Nacional

2ª Edição do Curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos tem inscrições abertas 

[Fonte: Voz do Campo]

Estão abertas vagas para a 2ª Edição do curso de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos, a decorrer de 26 de fevereiro a 11 de março, em horário pós-laboral, na Sede da AGROBIO (Lisboa) / Qtª da Piedade – Póvoa de Santa Iria (aulas práticas)Mais informações aqui. […]