TOP3 – Atelier de Inovação dos Cereais

TOP3 – Atelier de Inovação dos Cereais

Conheça o TOP3 dos projectos elegidos pelos participantes no Atelier de Inovação dos Cereais, no dia 13 de Julho: 

→Lusarroz←

→Lista de variedades recomendadas←

→Qualimilho←

Consulte mais informação sobre o atelier dos cereais aqui.

Sobre os Ateliers de Inovação e o Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola 2017: 

Os Ateliers de Inovação são workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação do sector agrícola, agroalimentar e florestal, a colocar no mercado produtos e serviços de sucesso. Orientados para fileiras estratégicas nacionais (Cereais, Floresta, Hortofruticultura e Produção Animal), estes workshops estão associados à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Os 12 melhores projetos – 3 por Atelier – serão automaticamente considerados na categoria Inovação em Colaboração. Esta categoria é exclusiva para projetos participantes dos Ateliers e conta com um prémio no valor de  5 mil euros.

O próximo e último atelier de inovação será o da produção animal no dia 18 de Julho em Santarém. Inscreva o seu projeto de inovação aqui.

Além da categoria “Inovação em Colaboração”,existem mais quatro categorias  destinadas a entidades: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais.

A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

No total resultam 6 prémios no valor de 5 mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho. Toda a informação sobre o Prémio está disponível em www.premioinovacao.pt

 

Comente este artigo
Anterior Oettinger aims to maintain post-2020 research budget, unsure on CAP
Próximo Analysis: TTIP - a fast track option for UK-EU trade relations post-Brexit?

Artigos relacionados

Nacional

Alemanha oferece mais de 1 ME para ajuda alimentar à província moçambicana de Inhambane


Maputo, 07 mar (Lusa) — A Alemanha vai dar 1,18 milhões de euros para ajuda alimentar e aquisição de sementes na província de Inhambane, sul de Moçambique, anunciou hoje a embaixada alemã em Maputo.
Em comunicado de imprensa enviado à Lusa, a embaixada da Alemanha refere que o auxílio poderá […]

Formações

Curso de Ampelografia – Identificação Teórico-Prática de Castas da RDD

A nova Casa do Douro / Federação Renovação do Douro vai promover uma nova edição do Curso de Ampelografia. Esta formação, dirigida essencialmente a técnicos provenientes das áreas de Ciências Agrárias e afins, pretende dar a conhecer e identificar um conjunto de castas selecionado das existentes na RDD, […]

Últimas

Investigador duvida da criação do cadastro florestal, que está 30 anos atrasado

Lisboa, 07 ago (Lusa) — O cadastro florestal vem, “no mínimo, com 30 anos de atraso”, persistindo a dúvida se é desta vez que será realmente implementado, afirmou o diretor do núcleo de investigação de incêndios florestais da Universidade de Coimbra, Luciano Lourenço.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]