Atelier de Inovação dos Cereais conta com 11 projetos – 13 Julho 2017

Atelier de Inovação dos Cereais conta com 11 projetos – 13 Julho 2017

No dia 13 de Julho, a fileira dos Cereais será o tema para o terceiro atelier de Inovação com lugar marcado no Cine-Teatro de Benavente.

Como já vem sido anunciado, o atelier de inovação decorre através de um workshop de um dia, destinado às equipas de projetos de inovação inscritas. São abordadas e trabalhadas temáticas como: (i) performance de equipa (ii) desenho da proposta de valor e (iii) comunicação e disseminação.

No atelier dos cereais estarão provisoriamente 11 projetos em curso. Convidamos-vos a consultar os 11 projetos que se candidataram e que já estão disponíveis na página inovação do Agroportal:

→+Arroz←

→AgriMP←

→Arroz-se←

→Best-rice-4-life←

→Formação técnica para produção de cereais praganosos←

→Lusarroz←

→Lista de variedades recomendadas←

→Produção de arroz com baixo teor de arsénio←

→Qualimilho←

→Rotalq←

→Smartcrop←

 

Como aconteceu nos anteriores ateliers de inovação de Hortifruticultura (consulte aqui)  e Floresta (consulte aqui), também no atelier dos cereais serão seleccionados três projetos de inovação. O chamado Top 3 é realizado pela votação dos participantes, com base na ronda de apresentações dos projetos de inovação, em formato de picth. .

O anúncio do Top3 será feito no fim do dia no Agroportal, nas várias plataformas, no site, nas redes sociais e ainda na app.

Fique a par!

Sobre os ateliers de inovação

Os ateliers de inovação são 4 workshops gratuitos para apoiar projetos de inovação a colocar no mercado produtos e serviços competitivos.  Os workshops focam-se em 4 fileiras estratégicas a destacar:

  • Cereais
  • Floresta
  • Hortofruticultura
  • Produção Animal

INOVISA e o Crédito Agrícola são as entidades organizadoras e contam com o apoio da Rede Rural Nacional.

Quem pode concorrer?

Equipas de projetos de inovação (a iniciar, em curso ou terminados) dinamizados por mais do que uma entidade:

-Grupos Operacionais (PDR2020)

-Projetos Cooperação para a Inovação (PRODER)

-Projetos I&DT Aplicada (QREN)

-Outros projetos não necessariamente cofinanciados

Cada equipa inscrita deve contar com a participação de pelo menos duas pessoas representantes do projeto: agricultores, agroindustriais, investigadores, representantes de estruturas associativas, direções regionais, entre outros.

Ateliers de Inovação & Prémio Empreendedorismo e Inovação CA 2017

Os Ateliers de Inovação apoiam projetos de inovação de fileiras estratégicas nacionais e mais uma vez associam -se à 4ª edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Os 12 melhores projetos – 3 por Atelier – serão automaticamente considerados na categoria Inovação em Colaboração. Esta categoria é exclusiva para projetos participantes dos Ateliers, que irão depois à final do concurso do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Inscreva o seu projeto de inovação aqui.

Saiba mais em https://ateliersinovacao.pt

Além da categoria “Inovação em Colaboração”, existem mais quatro categorias  destinadas a entidades: Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal.

Será ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial a uma entidade (empresário individual, Sociedade, Associação, Fundação, Organização não-governamental, Entidade do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, organismo da Administração pública) ou ao projecto submetido por Associado(s) do Crédito Agrícola que se destaque dos demais.

Como é feita a selecção para os 6 prémios finais:

A análise dos projectos terá como base três critérios: grau de inovação, potencial de mercado e a sustentabilidade.

Cada categoria conta com um prémio no valor de 5 mil euros.

As candidaturas ao “Prémio Empreendedorismo e Inovação” terminam a 24 de Julho. Toda a informação sobre o Prémio, incluindo as inscrições nos Ateliers de Inovação, está disponível em www.premioinovacao.pt

 

Comente este artigo
Anterior Cereais - +Arroz
Próximo Ambientalistas criticam Governo por aprovar novas centrais de biomassa

Artigos relacionados

Últimas

Alterações climáticas em discussão pública até novembro

[Fonte: Vida Económica]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo Alterações climáticas em discussão pública até novembro foi publicado originalmente em Vida Económica. […]

Últimas

Maria: a marca do Grupo Luís Vicente para “seduzir os consumidores”

[Fonte: Vida Rural]

Chama-se Maria e apresenta-se como “fresca, saborosa, atrevida, de qualidade certificada e, sobretudo, portuguesa.” Falamos da marca criada pelo Grupo Luís Vicente, empresa nacional de comercialização de frutas, para “seduzir os consumidores” no mercado nacional e no mercado internacional. […]

Nacional

Desenvolvimento Local e Pastoreio Extensivo na Montanha

[Fonte: Vida Rural]
A partir da proposta do “melhoramento de pastagens” em zonas de matos resultantes dos últimos fogos florestais, integram-se essas pastagens – que acumulam funções de corta-fogos e/ou previnem os ditos – num mais vasto Plano de desenvolvimento local (PDL), […]