“Tomate Vision” novo centro de I&D Syngenta para acelerar a inovação na cultura do tomate

“Tomate Vision” novo centro de I&D Syngenta para acelerar a inovação na cultura do tomate

Syngenta inaugura de forma virtual as suas novas instalações para investigação, desenvolvimento e demonstração de novas variedades de tomate. O novo centro reafirma o compromisso da Syngenta de investir em novos avanços tecnológicos para impulsionar uma agricultura ainda mais sustentável.

Na sequência do anúncio de que vai investir 2 biliões de dólares nos próximos 5 anos para acelerar a sua inovação com tecnologías que impulsionem a sustentabilidade e a adaptação da agricultura às alterações climáticas, a Syngenta inaugurou a 26 de maio as novas instalações do seu novo centro de I&D e marketing em Maasland, na Holanda. O centro inclui 14.000 m2 de estufas de alta tecnologia, onde são obtidas e testadas 800 novas variedades de tomate orientadas para as necessidades específicas do mercado, recorrendo a tecnologías de hibridação ultramodernas e tradicionais.

As estufas do centro “Tomato Vision” simulam as condições reais das estufas de produção comercial, incluindo diferentes secções com e sem iluminação artificial e tecnologia de ponta para controlo do ambiente no interior da estufa. Além disso, o centro dispõe de uma área de 1.500 m2 onde os visitantes podem ter um primeiro contato com as novas variedades de tomate e ficar a conhecer de forma mais detalhada todo o portfolio Syngenta para produção em estufa.

O Tomato Vision é também uma plataforma para interagir com os produtores e identificar as suas necessidades. Ruud Kaagman, diretor global da divisão de Tomato Crop na Syngenta afirma: «Queremos desenvolver variedades que realmente deem resposta às exigências de produtores e consumidores. Ao criar esta ligação entre os nossos produtores e o mercado, conseguimos disponibilizar variedades melhoradas e adaptadas a todas as condições ».

Aproveitando a oportunidade digital

Devido à pandemia do Covid-19, o centro “Tomato Vision” foi inaugurado online: «Este evento incrível envolveu clientes e colaboradores de todo o mundo. Obviamente que queremos receber presencialmente os nossos visitantes logo que possível, mas por agora podemos apresentar-lhes o Tomato Vision no seus PCs ou smartphones, onde quer que estejam», afirma Ruud Kaagman. Ao utilizar ferramentas modernas de comunicação digital e tecnologia de realidade virtual, a Syngenta quer interagir com os seus visitantes e proporcionar-lhes uma experiência digital proveitosa do “Tomato Vision”, um centro de referência mundial.

A cultura do tomate, uma das mais inovadoras

O portfólio de tomate Syngenta tem uma enome diversidade, resultando de mais de 20 programas de obtenção a nível mundial. Desenvolvemos variedades eficientes para os diferentes segmentos de estufas. O Tomato Vision convida o visitante a uma viagem imersiva, onde pode comprovar que a cultura do tomate é uma das mais inovadoras, respondendo às exigencias do consumidor e à crescente preocupação com o meio ambiente, através de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis.

Comente este artigo
Anterior Condições adversas. Precipitação prejudica campanha da cereja. Redução de 30% na produtividade
Próximo Covid-19 leva a um crescimento de 19,8% no abate de bovinos. O maior da última década

Artigos relacionados

Dossiers

Se frenan las subidas en los precios del porcino de capa blanca


Cambio de tendencia en el mercado del porcino de capa blanca al registrarse repeticiones generalizadas en los precios después de meses de subidas. […]

Últimas

Siguen las bajadas en las cotizaciones de la almendra, están más bajas que el año pasado


La Lonja de Albacete registró esta semana las bajadas más importantes en los precios de almendra al anotar descensos de hasta 45 céntimos de euro, […]

Nacional

Como o coronavírus vai afetar a procura de produtos lácteos

Os produtos lácteos poderão vir a beneficiar da antecipação das compras por parte do consumidor, devido ao coronavírus e ao período de isolamento. […]