Técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas apoiam agricultores do Porto Santo

Técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas apoiam agricultores do Porto Santo

[Fonte: DN notícias] Humberto Vasconcelos aposta no apoio técnico de proximidade para uma melhor garantia de qualidade.

De modo a dar continuidade à intenção da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas de, através da Direcção Regional, apoiar a redinamização da agricultura praticada no Porto Santo, deslocam-se amanhã à Ilha Dourada três técnicos da secretaria para apoio directo a agricultores locais, informou a referida secretaria em comunicado.

Acrescentou ainda na mesma nota que nesta deslocação, “os peritos irão debruçar-se sobre a viabilidade de novos projectos a serem implementados pelos agricultores locais, nesta visita onde está incluído uma ida ao campo Experimental do Farrobo”.

Humberto Vasconcelos lembrou que este ano já se fizeram deslocar ao Porto Santo vários técnicos “numa clara aposta de apoio de proximidade”.

“Há exemplos claros da superior qualidade da produção quando os agricultores são devidamente acompanhados. O Porto Santo, pelas suas características, deve ter um acompanhamento de proximidade cujo resultado final é uma melhoria na qualidade do produto final”, disse o secretário regional de Agricultura e Pescas apontando como exemplo o vinho recentemente apresentado que teve o apoio técnico do IVBAM.

“Temos grandes desafios para o Porto Santo, especialmente para a agricultura biológica e isso só será possível se houver de facto um investimento no apoio de proximidade”, sublinhou o governante.

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas neste procedimento está em total consonância com a Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo no sentido de identificar e resolver possíveis situações que digam respeito não só a agricultura local, mas também à pecuária e pescas.

Comente este artigo
Anterior Está Portugal preparado para a revolução da Agricultura Digital? - Nuno Góis
Próximo Tomé Pires reuniu com Ministério da Agricultura

Artigos relacionados

Nacional

Governo define regime de produção de vinhos com DOP na região de Lisboa

O Governo definiu o regime de produção e comércio dos vinhos com denominação de origem protegida (DOP) na região de Lisboa, determinando, por exemplo, que os operadores […]

Dossiers

Governo diz que não devemos dar pressa à natureza no Pinhal de Leiria

O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território fez um balanço distinto destes últimos três anos dos ambientalistas e dos habitantes da região da […]

Sugeridas

Releia os artigos de opinião mais lidos do Agroportal em 2019

Estes foram os artigos de opinião mais lidos pelos leitores do Agroportal em 2019. Saiba quais foram os artigos mais lidos e releia o nosso top 5 […]