Taste Azores conta com a participação de 26 empresas açorianas em Lisboa

O evento Taste Azores tem a sua 3.ª edição agendada de 30 de Outubro a 3 de Novembro na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, com a participação directa de 26 empresas açorianas, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores, desenvolvida através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, entidade gestora da Marca Açores.

A 3.ª edição deste evento surge depois do sucesso das edições anteriores e conta este ano com a participação de empresas do sector agro-alimentar, de serviços, de artesanato e estabelecimentos de hotelaria e restauração que têm em comum a adesão ao selo “Marca Açores – Certificado pela Natureza”.

Promoção global do potencial da economia regional

O espaço concebido para a 3.ª edição Taste Azores será de promoção global do potencial da economia regional, mas proporcionará condições de trabalho às empresas participantes, em espaços individualizados, que permitam de forma autónoma a venda directa de produtos/serviços e o desenvolvimento de actividades promocionais, estando prevista para este ano a possibilidade de fazer uma apresentação da sua própria empresa dentro do stand do evento.

“O Centro Comercial Colombo, pela sua dinâmica e localização, tem uma afluência média diária de visitantes na ordem dos 70 mil, o que faz deste local um ponto promocional de excelência junto do público consumidor”, realça o Executivo açoriano.

Contactos com distribuidores e retalhistas

Além do consumidor final as empresas participantes podem, ao longo deste evento, desenvolver contactos com distribuidores e retalhistas, aproveitando esta acção promocional e esta presença em Lisboa para alargar de forma continuada e consistente a oferta de produtos e serviços dos Açores no mercado nacional.

Esta 3.ª edição Taste Azores pretende dar continuidade à estratégia Marca Açores, estimulando os consumidores para a escolha de produtos e serviços certificados, oriundos de uma Região que se “pauta por um elevado nível de sustentabilidade, onde a tradição e a modernidade se conjugam em torno do respeito pelos recursos naturais do arquipélago”, acrescenta o Governo Regional, salientando que “este é mais um evento do Governo dos Açores que pretende contribuir activamente para um aumento da exportação através de uma maior visibilidade e comercialização dos produtos regionais junto do consumidor final”.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Bio região da Margem Esquerda do Guadiana criada
Próximo UE proíbe insecticida da Bayer com efeitos nefastos sobre abelhas

Artigos relacionados

Comunicados

Ateliers de Inovação

Ateliers de Inovação | Workshops gratuitos para projetos de inovação 
​A INOVISA e o Crédito Agrícola estão a organizar workshops gratuitos para equipas de projetos de inovação: os Ateliers de Inovação. […]

Nacional

AlgaEnergy apresenta soluções no European Biostimulants Interactive Summit

Home Agro-Negócio AlgaEnergy apresenta soluções no European Biostimulants Interactive Summit

Agro-Negócio

A terceira edição do congresso “European Biostimulants Interactive Summit”, […]

Nacional

Limpeza de terrenos florestais tem de estar concluída até 31 de março

[Fonte: RR Renascença] A limpeza tem de ser feita numa faixa entre 10 e 50 metros, estendendo-se aos 100 perto de habitações e zonas industriais. […]