STET apresenta novas variedades de batata

STET apresenta novas variedades de batata

A STET Holland vai apresentar um novo catálogo de variedades de batata, em pleno campo, no qual poderá ser observado o comportamento das variedades instaladas.

O evento acontece terça-feira, dia 21 de Maio, das 16h30 às 19h30, na localidade de Pó, concelho de Bombarral, junto ao IP 6 – Parcela do Sr. Carlos Leal Ferreira (Franquelim), em colaboração com a Louricoop (mapa aqui).

Às 20h00, será servido um jantar no Restaurante Lisboa, Caldas da Rainha.

É necessário confirmar presença no jantar, devido ao limite de capacidade, até ao dia 18 de Maio. Pode fazê-lo para o mail [email protected]

Neste evento, a STET pretende mostrar aos clientes e visitantes um conjunto de variedades que estão ano após ano a mostrar a sua capacidade de responder às diferentes necessidades dos vários segmentos de mercado da batata em Portugal.

Além do responsável da Advice.Agribusiness, Sérgio Margaço, da parte da STET estão confirmadas as presenças de três gestores técnicos e comerciais: Henk, Niels e Johan, que vão estar à disposição durante o evento para apresentação do seu catálogo de variedades em pleno campo, assim como para efectuar esclarecimentos e contactos com os visitantes.

A STET comercializa batata-semente de variedades precoces (vermelhas e brancas) com ciclos curtos e médios, assim como variedades com aptidão para fritura (restauração e indústria) com destaque para as variedades Bricata e Levinata.

Dispõe igualmente de variedades com aptidão para lavagem, assim como variedades com boa aptidão para conservação.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Novo concurso do Programa Nacional de Regadios disponibiliza 60 milhões de euros
Próximo XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação no Porto a 16 e 17 de Maio

Artigos relacionados

Nacional

Defesa da floresta contra incêndios a decorrer em Mangualde

Com o objetivo de promover uma eficiente gestão florestal no concelho de Mangualde, a União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, […]

Últimas

“Precisamos de uma sociedade mais mobilizada e mobilizadora”

Francisco Ferreira, Associação ZERO
A preocupação dos portugueses com os temas ambientais é cada vez maior mas ainda insuficiente. […]

Dossiers

Incêndios: Especialista defende que combate seja feito por entidade única com corpo mais profissionalizado

O especialista em ecologia do fogo Joaquim Sande Silva defendeu hoje a necessidade de “uma revolução” no combate aos incêndios, com a criação de uma única entidade responsável pelo dispositivo de prevenção e combate, […]