XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação no Porto a 16 e 17 de Maio

XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação no Porto a 16 e 17 de Maio

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto recebe, nos dias 16 e 17 de Maio, o XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação. Este evento é promovido pela Associação Portuguesa de Nutrição e vai decorrer subordinado ao tema “O Valor da Nutrição”.

O XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação conta com um leque de oradores nacionais e internacionais, como, por exemplo, Tim Lang (especialista em Política Alimentar e professor na City University of London’s Centre for Food Policy), Annemieke van Ginkel (da Associação Holandesa de Nutrição) ou Álvaro Almeida (da Faculdade de Economia da Universidade do Porto). Segundo a organização, serão abordados, entre outros temas, «o contributo da nutrição para a sustentabilidade alimentar, a análise da eficácia e custo da nutrição nos sistemas nacionais de saúde e o potencial retorno financeiro da intervenção nutricional».

Pode consultar aqui o programa completo.

Comente este artigo

O artigo XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação no Porto a 16 e 17 de Maio foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior STET apresenta novas variedades de batata
Próximo Capoulas dá o arranque à ExpoFlorestal. Miguel Freitas também. Em Albergaria-a-Velha

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: UE cede 57 milhões para prevenção e intervenção

O programa europeu POSEUR vai conceder 57 milhões de euros para Portugal investir nas áreas de intervenção, prevenção e gestão de riscos contra incêndios.

Os municípios e as associações humanitárias de bombeiros vão beneficiar um total de 57,2 milhões de euros para a prevenção e gestão de riscos contra incêndios florestais, […]

Últimas

Nanotecnologia pode reduzir uso de agroquímicos

[Fonte: Vida Rural]

Um grupo formado por oito instituições académicas está a investigar a utilização da micro e da nanotecnologia em produtos de proteção de plantas para reduzir o uso de agroquímicos convencionais. O estudo avalia as potencialidades desses sistemas no controle de pragas em agricultura a partir da avaliação da atividade biológica dos alvos, […]

Últimas

Lavradores da ilha Terceira convertem-se ao leite biológico

[Fonte: Açoriano Oriental]

O primeiro leite biológico dos Açores deverá chegar, em breve, ao mercado e os oito produtores da ilha Terceira que há dois anos trabalham na conversão das suas explorações mantêm-se convictos de que fizeram uma boa aposta.

“O caminho dos Açores é […]