Seminário “Um terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD” – 15 Dezembro – Peso da Régua

Seminário “Um terroir de futuro – Como gerir o património vitícola da RDD” – 15 Dezembro – Peso da Régua

A Casa do Douro/Federação Renovação do Douro promove o seminário intitulado “Um Terroir de futuroComo gerir o património vitícola da RDD”.

Na génese deste encontro está a necessidade premente de olhar a Região Demarcada do Douro numa perspetiva dinâmica e, simultaneamente, global, tendo em conta as diversas componentes que a integram, sejam elas referentes à utilização do solo, à paisagem, à economia, à sociedade, à história ou ao turismo…

Nesta perspetiva, de futuro, será fundamental que todo o conhecimento sobre o Terroir seja suportado por um Sistema de Informação amplo, que permita que essa informação esteja disponível de uma forma universal e abrangente e em favor da inovação e da evolução tecnológica.

O seminário realizar-se-à no dia 15 de Dezembro, a partir das 14h15m, e decorrerá no Salão Nobre da Casa do Douro, na Rua dos Camilos, Peso da Régua (viPrograma UM TERROIR DE FUTUROde Programa em Anexo).

Comente este artigo
Anterior Trade: where are we heading ?
Próximo Revista da Agrotejo de 2016 já está online

Artigos relacionados

Projetos concluídos

Cereais – FERTITRIGO

Este projecto visa definir um conjunto de estratégias que têm vindo a ser identificadas como forma de melhorar a eficiência do uso dos fatores, nomeadamente o azoto.

Últimas

Produtos vínicos têm que ser registados a partir de agosto – IVV

Os detentores de produtos vínicos estão obrigados a declarar, entre agosto e setembro, os volumes detidos, através de submissão eletrónica no Sistema de Informação […]

Últimas

PSD quer ouvir na AR gestora afastada do Programa de Desenvolvimento Rural

O partido defende que a decisão do Governo acontece “numa altura crucial de encerramento” do PDR 2020, “face complexos desafios que a crise […]