Seminário «Recursos Hídricos na Agricultura – 10 anos de TRH» – 23 de Novembro – Lisboa

Seminário «Recursos Hídricos na Agricultura – 10 anos de TRH» – 23 de Novembro – Lisboa

Com génese na Lei da Água, em 2008 foi criada em Portugal a Taxa de Recursos Hídricos (TRH)*, devida pelos utilizadores da água “pelo impacte negativo da actividade autorizada nos recursos hídricos”.

Dez anos volvidos desde a criação desta controversa taxa, a CAP considera oportuno fazer-se um balanço da sua aplicação e o seu impacto na agricultura, e não só: Quem paga a TRH? Está a cumprir os fins para que foi criada? Qual o montante arrecadado? Como tem sido aplicado?

Para promover uma reflexão e análise sobre estas questões, a CAP realiza um Seminário onde irão intervir diversos especialistas que se prontificaram a partilhar o seu conhecimento e a sua visão sobre o tema. Numa época de enormes desafios e incertezas quanto ao futuro da agricultura e dos recursos hídricos, nomeadamente face às alterações climáticas, importa que os utilizadores e a administração sejam capazes de, em conjunto, discutir aprofundadamente este tema.
A realização do Seminário, que conta com o apoio institucional da APRH , será no dia 23 de Novembro, 6ª feira, no auditório da sede da CAP, em Lisboa, de acordo com o programa em anexo.

→Consulte aqui o programa da formação Recursos Hídricos na Agricultura←

Comente este artigo
Anterior Formação em Vinho do Porto dirigida a profissionais do setor
Próximo ‘Vertical Farming’ a forma inevitável de alimentar o mundo num futuro próximo - Marisa Lourenço

Artigos relacionados

Formações

Curso de formação “Biodiversidade e Auxiliares de Crescimento em Contexto Agrícola” – 21 e 22 novembro – Serpa

Curso de formação “Biodiversidade e Auxiliares de Crescimento em Contexto Agrícola” terá lugar em Serpa nos dias 21 e 22 de novembro.
→Consulte mais informação aqui←

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Formações

São Miguel acolhe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro

[Fonte: Gazeta Rural]

O Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover, de 7 a 22 de outubro, uma ação de formação sobre Boas Práticas na cultura do ananás direcionada a produtores em prol da sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da Região, […]

Formações

Formação obrigatória para os agricultores – condução de tractores e máquinas agrícolas – 22 outubro – Castelo Branco

A Associação Distrital dos Agricultores de (ADACB) vai realizar, no próximo dia 22 de Outubro, pelas 10 horas,  na cidade do Fundão, no auditório da Zona Agrária. uma sessão de Informação sobre o tema:
” Formação obrigatória para os agricultores – condução de tractores e máquinas agrícolas”. […]