Seminário Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

Seminário Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Federação Minha Terra e a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural, vai realizar o primeiro Seminário “Jovem Empresário Rural”, no dia 7 de junho, em Alfândega da Fé.

Portugal carece de um Espaço Rural mais jovem, dinâmico e empreendedor, constituindo a sustentabilidade, a preservação e melhoria dos recursos, associada a uma qualidade de vida, elementos decisivos. Os jovens, devidamente apoiados, podem fomentar atividades económicas que potenciem o desenvolvimento do Espaço Rural.

Um futuro eficiente exige medidas idóneas e regeneradoras, e o Jovem Empresário Rural pode fazer a diferença num País em que as dicotomias se evidenciam entre o litoral e o interior, contribuindo para o rejuvenescimento, para a dinamização da sociedade local, através de um novo tecido empresarial.

Recorde-se que o Estatuto de Jovem Empresário Rural foi criado a 18 de janeiro pelo Decreto-Lei n.º 9/2019, com o objetivo de promover a instalação e fixação de jovens empreendedores em zonas rurais, com vista à dinamização económica e demográfica dos territórios, à diversificação das atividades e à valorização e qualificação dos recursos endógenos, através de um conjunto de medidas de discriminação positiva.

No passado dia 14 de maio foi publicada a Portaria n.º 143/2019, que regulamenta o procedimento relativo à atribuição do título de reconhecimento do deste Estatuto e define os territórios abrangidos.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Lince-ibérico pode deixar de ser espécie ameaçada dentro de décadas
Próximo Los cambios en el PE no provocarán variaciones significativas en la nueva PAC

Artigos relacionados

Últimas

XX Jornadas da Associação Portuguesa de Buiatria – 8 e 9 de novembro – Évora

As XX Jornadas da Associação Portuguesa de Buiatria vão realizar-se nos dias 8 e 9 de novembro no Hotel Vila Galé, […]

Últimas

Lançamento do Manual de boas práticas da Cultura do Medronheiro – 8 de Dezembro 2017 – Pampilhosa da Serra

A comissão editorial do Manual de boas práticas da Cultura do Medronheiro convida a participar no seu lançamento a decorrerá no próximo  dia 8 de Dezembro, […]