Seminário Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

Seminário Jovem Empresário Rural – 7 de junho – Alfândega da Fé

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Federação Minha Terra e a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural, vai realizar o primeiro Seminário “Jovem Empresário Rural”, no dia 7 de junho, em Alfândega da Fé.

Portugal carece de um Espaço Rural mais jovem, dinâmico e empreendedor, constituindo a sustentabilidade, a preservação e melhoria dos recursos, associada a uma qualidade de vida, elementos decisivos. Os jovens, devidamente apoiados, podem fomentar atividades económicas que potenciem o desenvolvimento do Espaço Rural.

Um futuro eficiente exige medidas idóneas e regeneradoras, e o Jovem Empresário Rural pode fazer a diferença num País em que as dicotomias se evidenciam entre o litoral e o interior, contribuindo para o rejuvenescimento, para a dinamização da sociedade local, através de um novo tecido empresarial.

Recorde-se que o Estatuto de Jovem Empresário Rural foi criado a 18 de janeiro pelo Decreto-Lei n.º 9/2019, com o objetivo de promover a instalação e fixação de jovens empreendedores em zonas rurais, com vista à dinamização económica e demográfica dos territórios, à diversificação das atividades e à valorização e qualificação dos recursos endógenos, através de um conjunto de medidas de discriminação positiva.

No passado dia 14 de maio foi publicada a Portaria n.º 143/2019, que regulamenta o procedimento relativo à atribuição do título de reconhecimento do deste Estatuto e define os territórios abrangidos.

→ Inscrição ←

Comente este artigo
Anterior Lince-ibérico pode deixar de ser espécie ameaçada dentro de décadas
Próximo Los cambios en el PE no provocarán variaciones significativas en la nueva PAC

Artigos relacionados

Eventos

Projeto CV3: A relação do sector Vitícola com o consumidor final – 9 de maio – Dois Portos, Torres Vedras

Prosseguindo a missão do Projeto CV3 – Criação de Valor na Vinha e no Vinho […]

Nacional

A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas – 5 de junho – Beja

[Fonte: Voz do Campo]
A Hubel Verde, em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, vai levar a cabo o Seminário “A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas”. Está agendado para o dia 5 de junho, […]

Eventos

Visita de campo – Programa de Melhoramento Genético do Pinheiro – Bravo” – 25 de Outubro – Salvaterra de Magos

O Centro PINUS e o INIAV, com o apoio do ICNF, encontram-se a promover a visita de campo “programa de melhoramento genético do pinheiro – bravo”
Irá decorrer no próximo dia 25 de outubro, no Centro Experimental do Escaroupim, na Mata Nacional do Escaroupim, em Salvaterra de Magos. […]