Selo alusivo à redução do desperdício alimentar – Aberto concurso de ideias até 11 de outubro

Selo alusivo à redução do desperdício alimentar – Aberto concurso de ideias até 11 de outubro

Até 11 de outubro próximo decorre o período de apresentação de propostas para o Selo distintivo “Produção sustentável, Consumo responsável“. Está aberto a qualquer pessoa singular ou coletiva, cuja proposta cumpra os requisitos estabelecidos no regulamento do concurso. Consulte os “termos de referência”.

Ao vencedor do concurso para criação de selo distintivo “Produção sustentável, Consumo responsável” será atribuído um prémio no valor pecuniário de 2500 euros, acrescido de idêntico montante numa 2ª fase para a sua execução. Estão ainda previstas Menções Honrosas para o 2º e 3º classificados, bem como a emissão de certificados de participação para todos com concorrentes.

Os interessados terão obrigatoriamente de proceder à sua inscrição na plataforma eletrónica “anoGov” a aceder ao respetivo procedimento de concurso lançado em nome do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, para a devida credenciação e posterior submissão das propostas (https://www.anogov.com/op-gpp/faces/app/dashboard.jsp).

Este Selo é destinado a todas as empresas e instituições que, no âmbito da sua atividade, comprovadamente promovam a redução do desperdício alimentar.

Consulte aqui os termos de referência do Concurso de conceção simplificado para criação de selo distintivo “Produção sustentável, Consumo responsável”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em GPP.

Anterior Cotações – Cereais Outono-Inverno – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019
Próximo ONU diz que alterações climáticas matam diariamente em Angola

Artigos relacionados

Comunicados

TerraProjectos Celebra Protocolo com União das Misericórdias Portuguesas

No passado dia quatro de julho teve lugar a celebração de protocolo de colaboração entre a TERRAPROJECTOS – CONSULTORIA, MARKETING E DESIGN AGROALIMENTAR e a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), […]

Últimas

ASAE apreende vinhos e chocolates por uso ilegal de denominação de origem protegida

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), realizou […]

Comunicados

Considerações: Workshop Contabilidade e Fiscalidade no Agroalimentar

 

Plano de Desenvolvimento do Setor Agroalimentar do Baixo Tâmega – Food Cluster Revolution
AEA promoveu o workshop “Contabilidade e Fiscalidade no Agroalimentar”
Foi no passado dia 18 de março, […]