Segredos da Terra traz dieta mediterrânica e Land Rovers a Silves

Segredos da Terra traz dieta mediterrânica e Land Rovers a Silves

Mais uma edição dos Segredos da Terra – Feira de gastronomia, produtos regionais, artesanato e mundo rural, vai decorrer entre 3 e 5 de Fevereiro, na Fissul, em Silves, numa organização da Associação Xelb Land e Landmaníacos Algarve.

O certame pretende valorizar os produtos da região e conta com a participação de mais de cinquenta produtores e artesãos.

Esta feira abraça também a promoção da Dieta Mediterrânica, bem como a gastronomia tradicional da região.

Em paralelo, decorre o 12º Encontro Land Algarve, evento que costuma reunir dezenas de amantes de Todo o Terreno de diversos pontos da Europa, que aproveitam para desfrutar do Passeio TT pela serra de Silves e da já tradicional Pista de obstáculos, no sítio do Falacho, no dia 4, e de uma visita aos veículos clássicos que se reúnem em Armação de Pêra, no dia 5.

Nos três dias em que decorrem os “Segredos da Terra” e “Encontro Land Algarve”, haverá muita animação, com música e dança.

Também estão contempladas diversas atividades de show cooking e promoção de produtos locais.

Este é um evento solidário para com a Fundação Maria Cristina e conta com o apoio logístico e institucional dos municípios de Silves e Lagoa e de diversas empresas.

A entrada é gratuita.

Clique aqui para conhecer o programa.

Comente este artigo
Anterior Capoulas Santos: Balança agroalimentar “encurtou 700 milhões de euros”
Próximo Capoulas Santos promove empresa do Alqueva junto de países árabes

Artigos relacionados

Últimas

Continente vende caixa de frutas e legumes zer0% desperdício

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)[1], a cada ano, mais de metade das frutas e legumes colocados à […]

Últimas

Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo abre nova loja de atendimento e serviços em Barroselas

A Cooperativa Agrícola de Viana do Castelo inaugurou hoje, 22 de Junho, na vila de Barroselas, a sua nova loja de atendimento e […]

Nacional

“Temos de viver com a água que temos” enquanto não é reforçada a ligação da Vigia ao Alqueva, diz Ministro da Agricultura (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] O baixo nível de armazenamento da Barragem da Vigia (Redondo) impediu este ano a realização de várias culturas e obrigou os beneficiários ao racionamento da água disponível, […]