Devido à redução de água em algumas nascentes já foi necessário encher depósitos de abastecimento de três pequenas aldeias, através do camião cisterna da Proteção Civil Municipal.
A Câmara de Boticas apelou à população para uma contenção e consumo racional de água, depois de “sinais preocupantes” de seca no concelho a nível de nascentes, caudais de rios e pasto para alimentação do gado.
O presidente da autarquia, Fernando Queiroga, apelou a todos os munícipes para que “haja contenção e um consumo racional de água, sem exageros nem desperdícios, para evitar que os depósitos de água destinados ao abastecimento público continuem a descer drasticamente”.
Embora a situação esteja, para já, “controlada”, o autarca mostrou-se preocupado e disse à agência Lusa que, recentemente, devido à redução de água em algumas nascentes foi necessário encher depósitos de abastecimento de três pequenas aldeias, através do camião cisterna da Proteção Civil Municipal.
São ainda, explicou, “situações esporádicas”, mas “sinais preocupantes” da seca que atinge todo o país.
“Não é todos os anos que temos este problema e quando surge é normalmente em setembro. Já está a acontecer em fevereiro, uma situação impensável e que nunca aconteceu no nosso concelho” […]