O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural Nuno Russo visitou, no dia 31 de janeiro, a iniciativa “Sabores de Chaves”, um certame em que os produtos flavienses estão em destaque e que presta a devida homenagem ao “saber fazer ancestral”.
“A iniciativa local, espelhando a diversidade do nosso país, é um contributo essencial e de valor inestimável para o desenvolvimento nacional. Aliás, a aposta na valorização das pessoas, das suas competências e dos territórios que as rodeiam é uma prioridade para este Governo“ frisou o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo.
O evento gastronómico que Chaves promove anualmente, decorreu durante três dias, desde 31 de janeiro a 2 de fevereiro os “Sabores de Chaves” e ocuparam um lugar de destaque na gastronomia da região Norte do país. A Mostra do “saber fazer ancestral” das gentes locais, com venda de produtos genuínos como o famoso fumeiro, o conceituado Presunto, o Folar e os Pastéis de Chaves, os vinhos, entre muitos outros artigos de elevada qualidade decorreram no Pavilhão Municipal de Chaves.