“Sabores de Chaves”, um certame em que os produtos flavienses estão em destaque

“Sabores de Chaves”, um certame em que os produtos flavienses estão em destaque

O Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural Nuno Russo visitou, no dia 31 de janeiro, a iniciativa “Sabores de Chaves”, um certame em que os produtos flavienses estão em destaque e que presta a devida homenagem ao “saber fazer ancestral”.

“A iniciativa local, espelhando a diversidade do nosso país, é um contributo essencial e de valor inestimável para o desenvolvimento nacional. Aliás, a aposta na valorização das pessoas, das suas competências e dos territórios que as rodeiam é uma prioridade para este Governo“ frisou o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo.

O evento gastronómico que Chaves promove anualmente, decorreu durante três dias, desde 31 de janeiro a 2 de fevereiro os “Sabores de Chaves” e ocuparam um lugar de destaque na gastronomia da região Norte do país. A Mostra do “saber fazer ancestral” das gentes locais, com venda de produtos genuínos como o famoso fumeiro, o conceituado Presunto, o Folar e os Pastéis de Chaves, os vinhos, entre muitos outros artigos de elevada qualidade decorreram no Pavilhão Municipal de Chaves.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Vinhos de Portugal reunidos em Lisboa - 7 de março
Próximo SDMAQ celebra 20 anos com um importante passo em frente

Artigos relacionados

Últimas

Idanha recebe Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis

A alimentação está no centro do actual debate global sobre sustentabilidade. O sistema alimentar mundial precisa de uma urgente transição, no sentido da promoção activa de sistemas alimentares territoriais baseados na agricultura familiar, […]

Últimas

Coronavírus: agricultor de Sabrosa teme o que aí vem, mas não vai parar

Devido ao novo coronavírus, Manuel Coelho prevê reduzir a produção de hortícolas em cerca de 30%. […]

Nacional

Governo usou dinheiro do Fundo de Solidariedade para pagar meios aéreos extra de combate a fogos

PSD critica opção do executivo de usar este fundo da União Europeia para pagar helicópteros e aviões de combate a incêndios. […]