Sabe como valorizar a floresta portuguesa? Candidate-se ao Prémio Floresta e Sustentabilidade!

Escolas, empresas, autarquias, investigadores, universidades, institutos politécnicos, particulares, ONG. Todos se podem candidatar, se tiverem desenvolvido um projeto que demonstre o valor da floresta portuguesa.

Os prémios são 5 mil euros por categoria e publicitação no Correio da Manhã e Jornal de Negócios. Mas não só. Na categoria Escolas e Floresta, com candidaturas abertas até 31 de Janeiro, estão a ser preparadas várias surpresas para os alunos e professores do 10º, 11º e 12º ano que vencerem o desafio lançado.

As candidaturas para todas as restantes categorias estão abertas até 31 de Outubro.

Saiba mais sobre o Prémio Floresta e Sustentabilidade e as suas categorias aqui:

Gestão e Economia da Floresta: Prémio que pretende distinguir projetos e/ou negócios sustentáveis lançados por associações de produtores, produtores, empresas florestais, empresas não florestais, prestadores de serviços ou outras entidades. Candidaturas até 31 de Outubro.

Floresta e Comunidade: Prémio que pretende distinguir projetos de educação ambiental e florestal provenientes de ONG, autarquias ou outras entidades (incluindo privados). Candidaturas até 31 de Outubro.

Inovação e Ciência: Prémio que distingue projetos inovadores provenientes da academia na área das ciências exatas, sociais, humanas e naturais, entre outras. Candidaturas até 31 de Outubro.

Escola e a Floresta: Prémio que distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 10º, 11º e 12º anos, coordenados por docentes. Candidaturas até 31 de Janeiro.

→Consulte o regulamento aqui←

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola patrocina Mercado de Vinhos
Próximo Oferta de Emprego: Coordenação do desenvolvimento de trabalhos agrícolas - Bragança / Vila Real / Guarda / Viseu

Artigos relacionados

Comunicados

Academia Clube de Produtores Continente – Capacitar a produção nacional

O Clube de Produtores Continente pretende reforçar a competitividade dos seus produtores, preparandoos para os novos desafios da produção e distribuição do século XXI. […]

UE

EU Parliament moves to ban unfair trading practices in the food supply chain

Brussels, 01 October 2018
The EU Parliament Agriculture Committee voted with an overwhelming majority for a fair food supply chain benefiting all actors and consumers. […]

Sugeridas

Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos de Douro e do Porto, I.P. aprova Comunicado Vindima 2018

A Região Demarcada do Douro (RDD) estabeleceu o benefício de 116.000 pipas (550 litros cada) de mosto generoso para produção de Vinho do Porto. Este é o principal resultado do Comunicado de Vindima para 2018 aprovado hoje unanimemente […]