Atendendo aos constrangimentos na plataforma de submissão do Pedido Único (PU) 2023, e por forma a que todos os agricultores tenham oportunidade de submeter, de modo mais eficaz, as respetivas candidaturas, sem penalização do prazo, foi prorrogado o prazo das candidaturas ao PU 2023 por 24 horas, ou seja, até às 24h do dia 1 de agosto.
Para submeter com sucesso a sua candidatura, verifique se toda a informação necessária se encontra atualizada, nomeadamente a sua informação na Identificação do Beneficiário (IB) e da sua Exploração, especificamente as suas parcelas (SIP) e, se for o caso, os seus animais (SNIRA).
Para esclarecimentos adicionais, contacte o IFAP através dos canais disponibilizados pelo Contact Center ou através do endereço de correio eletrónico ifap@ifap.pt.
O artigo foi publicado originalmente em IFAP.
O Ministério da Agricultura e da Alimentação (MAA) decidiu prolongar o prazo de entrega de candidaturas do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC 23.27) por 24 horas, até às 24h de amanhã, dia 1 de agosto, devido a constrangimentos na plataforma de submissão, detetados na passada 6.ª-feira.
Desta forma, entende o Ministério, todos os agricultores terão oportunidade de submeter, de modo mais eficaz, as respetivas candidaturas, sem penalização do prazo.
Nesta fase final, o MAA continua a contar com as Confederações para finalizar as candidaturas e permitir o acesso dos agricultores aos apoios.