As vindimas são uma festa e na Herdade do Rocim o enquadramento é perfeito: pisa a pé, bucha e Cante animam programa com alma e sabor alentejano.
A Herdade do Rocim, a meio caminho entre Cuba e Vidigueira, no Baixo Alentejo, é uma referência no enoturismo de elevada qualidade e na produção de vinhos. No vasto e diversificado portefólio estão incluídos os vinhos de talha, bem elaborados e que expressam a ancestralidade de uma produção com história milenar.
A ligação aos hábitos e práticas da região tem sido uma das caraterísticas de um produtor cujos vinhos revelam modernidade, fruto de um trabalho laborioso, consistente e criativo, pilares de um projeto de sucesso, assente na viticultura biológica, com a menor intervenção e impacto ambiental possíveis, e, na adega, onde a matéria-prima é respeitada para salvaguardar a qualidade de cada bago.
Por estes dias, a azáfama é grande: as vindimas já começaram, consequência dos humores climáticos, cada vez mais extremados.
A Herdade do Rocim abre as portas a quem desejar ser vindimador ou participante na pisa a pé e dá, uma vez mais, relevante contributo à promoção de um rincão alentejano matizado de verde e polvilhado de alvas igrejas integradas na chamada Rota do Fresco, que guardam pinturas murais dos séculos XV e XVI.
O […]