Promoção de kiwis de Portugal nos voos da TAP

Promoção de kiwis de Portugal nos voos da TAP

De 24 a 28 de Junho, foram distribuídos kiwis produzidos em Portugal aos passageiros dos voos da TAP para Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido, numa acção de promoção realizada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores (APK). Esta acção da marca “Kiwis de Portugal” – criada pela APK – contemplou também a entrega de materiais de comunicação «que promovem os benefícios do fruto e a sua facilidade de consumo através da oferta de uma colher (que também é faca)», refere um comunicado da APK.

Em simultâneo, «decorreu ininterruptamente no lounge da TAP uma acção de degustação e promoção» desta fruta. Segundo a APK, a acção resultou de «uma parceria entre a associação e a TAP para a promoção do kiwi português em mercados estratégicos» e, no total, envolveu a distribuição de mais de 1.000 quilogramas de kiwis e chegou a mais de 30.000 passageiros.

Esta ação está integrada no projecto de promoção dos kiwis de Portugal no mercado externo, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O projecto visa aumentar a visibilidade dos kiwis portugueses e, com isso, a sua exportação.

IMG_20190626_070212632c

A APK sublinha que «o crescimento da exportação do Kiwi Português tem sido constante»: «em 2017, das 28.000 toneladas de kiwis que os produtores estimam ter produzido, mais de metade foi para exportação». É ainda indicado que «as compras ao exterior estão a diminuir».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior A mais recente campanha da EFSA intitula-se “A UE e a minha alimentação”
Próximo Turismo e Citricultura – “Exportar cá Dentro” em análise no Algarve

Artigos relacionados

Nacional

Corteva Agriscience passa a ser empresa independente e entra em bolsa

A Corteva Agriscience nasce como empresa independente no próximo mês de junho e entra na bolsa de Nova Iorque. A Corteva, […]

Nacional

Portugal é dos países com menor taxa de fraude no uso de fundos europeus

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, destacou hoje Portugal como um dos países europeus com menor taxa de fraude na utilização dos fundos […]

Cotações PT

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 3 a 9 Agosto 2020

A dois meses do início de nova campanha (1 de outubro), os preços do azeite no mercado mundial mantêm-se baixos. […]