Promoção de kiwis de Portugal nos voos da TAP

Promoção de kiwis de Portugal nos voos da TAP

De 24 a 28 de Junho, foram distribuídos kiwis produzidos em Portugal aos passageiros dos voos da TAP para Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido, numa acção de promoção realizada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores (APK). Esta acção da marca “Kiwis de Portugal” – criada pela APK – contemplou também a entrega de materiais de comunicação «que promovem os benefícios do fruto e a sua facilidade de consumo através da oferta de uma colher (que também é faca)», refere um comunicado da APK.

Em simultâneo, «decorreu ininterruptamente no lounge da TAP uma acção de degustação e promoção» desta fruta. Segundo a APK, a acção resultou de «uma parceria entre a associação e a TAP para a promoção do kiwi português em mercados estratégicos» e, no total, envolveu a distribuição de mais de 1.000 quilogramas de kiwis e chegou a mais de 30.000 passageiros.

Esta ação está integrada no projecto de promoção dos kiwis de Portugal no mercado externo, cofinanciado pelo Compete 2020, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O projecto visa aumentar a visibilidade dos kiwis portugueses e, com isso, a sua exportação.

IMG_20190626_070212632c

A APK sublinha que «o crescimento da exportação do Kiwi Português tem sido constante»: «em 2017, das 28.000 toneladas de kiwis que os produtores estimam ter produzido, mais de metade foi para exportação». É ainda indicado que «as compras ao exterior estão a diminuir».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior A mais recente campanha da EFSA intitula-se “A UE e a minha alimentação”
Próximo Turismo e Citricultura – “Exportar cá Dentro” em análise no Algarve

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 14 a 20 Outubro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Deu-se um ligeiro decréscimo das cotações médias nacionais do porco classe E (-3 cêntimos / Kg) e do porco classe S (-2 cêntimos / Kg) em relação à […]

Cotações ES

Los lechones han duplicado su precio en apenas tres meses


El precio de los lechones sigue aumentando semana tras semana. La oferta nacional no cubre las necesidades de la demanda pese a que siguen entrando animales de países europeos. […]

Sugeridas

My Port Wine day – 10 Outubro – Porto

É já na terça, dia 10 de outubro, que o IVDP abre as suas portas a um fim de tarde especial com Vinho do Porto. […]