Projecto de Responsabilidade Ambiental já apoiou a gestão de mais de 27 mil plantas

Projecto de Responsabilidade Ambiental já apoiou a gestão de mais de 27 mil plantas

A 2BForest coordena desde o final de 2019 um projeto de apoio a ações de recuperação de áreas de ardidas através de plantação e gestão de áreas florestais, com espécies autóctones.

Este projeto insere-se no âmbito de um programa de responsabilidade ambiental internacional e conta com o apoio do FSC ® Portugal.

Mesmo com os atrasos devido ao COVID19, este projeto já apoiou a gestão de áreas com mais de 27.000 plantas de sobreiro e medronheiro, para um objetivo final de 90.000 plantas até ao final de 2020!

Este apoio é fundamental para a manutenção de uma gestão responsável das florestas, a promoção das espécies autóctones e manutenção de áreas de prevenção de incêndios, num mosaico rural sustentável e diversificado!

Porque acreditamos que “Juntos fazemos Mais e Melhor Floresta” e no “Princípio da Melhoria Contínua” associado à certificação floresta!

Para mais informações contacte-nos!

O artigo foi publicado originalmente em 2BForest.

Comente este artigo
Anterior Projeto SolAqua: Irrigação com zero emissões e a baixo custo
Próximo Lançamento da Infraestrutura de Dados Espaciais da Conservação da Natureza e das Florestas

Artigos relacionados

Últimas

Agricultores consideram “inaceitável” corte de 20 milhões de euros

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) considerou esta sexta-feira ser “inaceitável” o corte de cerca de 20 milhões de euros nas medidas agroambientais, […]

Dossiers

Agricultura quer antecipar 85 milhões de verbas da UE

Ministra da Agricultura vai negociar com Bruxelas a transferência, de caráter excecional, de parte do envelope financeiro 2021-27. […]

Nacional

Governo quer mais 170 militares no combate aos incêndios e cibersegurança

O Governo vai aprovar em breve o aumento dos efetivos nas Forças Armadas
O ministro da Defesa, Joao Gomes Cravinho explicou aos deputados que o combate aos incêndios e a ciberdefesa motivam o aumento de 170 militares já […]