Projecto de Responsabilidade Ambiental já apoiou a gestão de mais de 27 mil plantas

Projecto de Responsabilidade Ambiental já apoiou a gestão de mais de 27 mil plantas

A 2BForest coordena desde o final de 2019 um projeto de apoio a ações de recuperação de áreas de ardidas através de plantação e gestão de áreas florestais, com espécies autóctones.

Este projeto insere-se no âmbito de um programa de responsabilidade ambiental internacional e conta com o apoio do FSC ® Portugal.

Mesmo com os atrasos devido ao COVID19, este projeto já apoiou a gestão de áreas com mais de 27.000 plantas de sobreiro e medronheiro, para um objetivo final de 90.000 plantas até ao final de 2020!

Este apoio é fundamental para a manutenção de uma gestão responsável das florestas, a promoção das espécies autóctones e manutenção de áreas de prevenção de incêndios, num mosaico rural sustentável e diversificado!

Porque acreditamos que “Juntos fazemos Mais e Melhor Floresta” e no “Princípio da Melhoria Contínua” associado à certificação floresta!

Para mais informações contacte-nos!

O artigo foi publicado originalmente em 2BForest.

Comente este artigo
Anterior Projeto SolAqua: Irrigação com zero emissões e a baixo custo
Próximo Lançamento da Infraestrutura de Dados Espaciais da Conservação da Natureza e das Florestas

Artigos relacionados

Dossiers

Previsão semanal 12 – 18 Janeiro

A previsão semanal para 12 – 18 de Janeiro aponta  para o predomínio da influencia de um fluxo de oeste,  com a aproximação gradual de perturbações e ar mais húmido. […]

Blogs

Ciência 2020 | Nobel da Medicina fala em defesa dos OGM

Créditos da imagem: El País
O encontro anual Ciência 2020 contou hoje com a intervenção do Nobel da Medicina em 1993, […]

Últimas

Exportações portuguesas de cortiça subiram 50% em 10 anos para mil ME – estudo

As exportações portuguesas de cortiça subiram 50% na última década para mais de mil milhões de euros, sendo França o principal mercado, segundo um estudo da Associação Portuguesa de Cortiça (Apcor). […]