FNA: Produção Pecuária Sustentável – 12 de junho

FNA: Produção Pecuária Sustentável – 12 de junho

[Fonte: CAP] A Confederação, em colaboração com a DGAV, realizará no próximo dia 12 de Junho, 4ª feira, pela manhã, na Feira Nacional de Agricultura 2019 no CNEMA em Santarém, o 1º Seminário, inserido num Ciclo de Conferências dedicadas à “Produção Pecuária Sustentável” neste caso relacionado com o Bem-Estar Animal.

Dada a importância do Bem-Estar na gestão das explorações pecuárias, e dado que existem uma série de intervenções possíveis, porque necessárias, que podem ser efectuadas nos animais desde que cumprindo as Boas Práticas e a legislação em vigor, pensou-se iniciar este Ciclo de Conferências por esta temática.

O cumprimento das regras relacionadas com o Bem-Estar Animal, tem como sabemos, impacto no rendimento final das explorações sendo um factor potencializador da qualidade e muitas vezes da quantidade do produto final, para além de que cada vez mais ao nível do consumo esta é uma preocupação evidente.

Do programa da conferência, constam tanto as práticas em sistemas intensivos de produção como extensivos, sendo que o painel de oradores agrega especialistas em diversas áreas ligadas às intervenções em animais para além de testemunhos de produtores nos diferentes sistemas.

Pensamos que será um fórum interessante de discussão e debate destas questões para além de se explanarem todo um conjunto de Boas Práticas relacionadas com este tipo de intervenções em animais.

→ Inscreva-se aqui ←

programa Produção Pecuária Sustentável

Comente este artigo
Anterior Governo prolonga proibição de queimadas em dez distritos até 16 de maio
Próximo Secretário de Estado do Ambiente defende aposta na agricultura de precisão

Artigos relacionados

Sugeridas

EDIA: Apresentação do projeto URSA – 2 de maio – Serpa

O projeto URSA pretende responder à problemática do reduzido teor de matéria orgânica presente nos solos do EFMA que se traduz numa redução de fertilidade e da sua capacidade em reter água e nutrientes. […]

Últimas

Produtos hortícolas podem faltar nos mercados

[Fonte: Observador]
Os produtos hortícolas podem vir a escassear, alertou a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste, a maior região produtora onde se estão a atrasar as culturas pela falta de chuva.
Os produtos hortícolas podem vir a escassear nos mercados, alertou esta quarta-feira a Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste (AIHO), […]

Nacional

Prorrogação do prazo de candidaturas a investimento em explorações agrícolas

[Fonte: PDR2020]
Os períodos de apresentação das candidaturas estabelecidos aos anúncios 7,º 8, e 9 º do PDR 2020, foram prorrogados para dia 26 de maio às 17:00.
As operações que sofreram alteração no prazo de apresentação da candidatura são as seguintes:
→Operação 3.2.1 – […]