Produção de vinho em Portugal deve subir 10% em média em 2017/18

Produção de vinho em Portugal deve subir 10% em média em 2017/18

[Fonte: RTP noticias]

A produção de vinho em Portugal deve aumentar cerca de 10% em média em 2017/2018 face à anterior campanha para um volume total de 6,6 milhões de hectolitros, previu o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

 “A previsão aponta para um aumento de produção na maioria das regiões, com exceção das Terras da Beira e das Terras de Cister, onde as quebras”, respetivamente de 20% e de cinco por cento, “foram essencialmente motivadas por geadas tardias”, adianta o IVV, acrescentando que “no Alentejo e nos Açores prevê-se uma produção, em volume, equivalente à campanha passada”, ou seja, sem variação.

Entre as 14 regiões vitivinícolas nacionais, as de Douro e Porto e do Dão “são as que apresentam maior potencial de subida relativamente à última campanha (20%)”, lê-se ainda em comunicado do IVV, no qual se descreve que, “em geral, as uvas apresentam-se em bom estado fitossanitário, perspetivando-se vinhos de boa qualidade”.

Comente este artigo
Anterior Gin do Ribatejo destila prata e bronze para Portugal na prestigiada “International Wine & Spirit Competition”
Próximo Estas 5 culturas são rentáveis. Veja como produzi-las!

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 30 animais mortos em 15 dias por matilha de cães vadios em Viana do Castelo

Mais de 30 cabras e ovelhas foram mortas nos últimos 15 dias por uma matilha de cães vadios em quatro freguesias do concelho de Viana do […]

Últimas

Comienza la campaña de melocotones de Calanda con precios mas bajos que el año pasado


Esta semana han aparecido las primeras cotizaciones de los melocotones D.O. Calanda Bajo Aragón de categoría extra en la Lonja del Ebro, […]

Últimas

VITIS 2017-2018 – Ajustamento da dotação orçamental

Informa-se que foi publicado um novo aviso relativo à campanha VITIS 2017/2018.
Para mais informação poderá consultar a Portaria n.º 320/2016, […]