Prémio Floresta e Sustentabilidade – Entrega de prémios – 8 de Maio – Lisboa

Prémio Floresta e Sustentabilidade – Entrega de prémios – 8 de Maio – Lisboa

No dia 11 de março o júri reuniu e analisou as candidaturas recebidas.

A Cerimónia terá lugar no próximo dia 8 de maio (17h00-19h00), na Estufa Real – Calçada Galvão E, 1300-011 Lisboa, e conta com um painel de oradores de diferentes quadrantes.

A CELPA, em associação com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, e em parceria com a PwC e o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, organiza o Prémio Floresta e Sustentabilidade.

O Prémio Floresta e Sustentabilidade tem periodicidade bienal e o seu objetivo é reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais.

As categorias a concurso são as seguintes:
– Gestão e Economia da Floresta
– Floresta e Comunidade
– Inovação e Ciência
– Escola e Floresta

A data limite para envio das candidaturas foi o dia 31 de Dezembro de 2018, à excepção da categoria Escola e Floresta que teve um prazo mais alargado, até 22 de Fevereiro de 2019.
As candidaturas foram analisadas pela PwC e avaliadas por um júri reconhecido na área da floresta em Portugal.

O primeiro prémio de cada categoria tem o valor de 5 mil euros. O Prémio Floresta e Sustentabilidade está pela segunda vez a ser promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, contando com o apoio técnico da PwC e com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.

→ Consulte aqui o programa ←

Comente este artigo
Anterior Governo abre mercado do Quatar à exportação de batatas.
Próximo Deputados querem conceito de “pagamento justo” à produção de leite através do PT 2030

Artigos relacionados

Eventos

Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura” – 28 de Junho 2018 – Vila Real

A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua, S.A. organiza o Fórum “CONVERSAS DE AGRICULTURA” no próximo dia 28 de junho em Vila Real, no Hotel Miracorgo […]

Eventos

FAL’19 – Atração ao Centro do Douro – 3, 4 e 5 de maio – Lamego

[Fonte: FAL’19]
A FAL’19, sob o lema “Atração ao Centro do Douro”, decorrerá nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio, no Centro Multiusos de Lamego, numa organização conjunta entre a Apedouro – Associação Promotora de Eventos no Douro – […]

Eventos

Workshop: A água, a agricultura e a conservação do solo – 18 de junho – Beja

[Fonte: APRH]

A Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) através da Comissão Especializada de Água, Agricultura e Florestas (CEAAF), com apoio da Comissão Especializada da Qualidade da Água e dos Ecossistemas (CEQAE), e a Sociedade Portuguesa da Ciência do Solo (SPCS) constituem a comissão organizadora do Workshop. […]