Prémio Floresta e Sustentabilidade – Entrega de prémios – 8 de Maio – Lisboa

Prémio Floresta e Sustentabilidade – Entrega de prémios – 8 de Maio – Lisboa

No dia 11 de março o júri reuniu e analisou as candidaturas recebidas.

A Cerimónia terá lugar no próximo dia 8 de maio (17h00-19h00), na Estufa Real – Calçada Galvão E, 1300-011 Lisboa, e conta com um painel de oradores de diferentes quadrantes.

A CELPA, em associação com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, e em parceria com a PwC e o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, organiza o Prémio Floresta e Sustentabilidade.

O Prémio Floresta e Sustentabilidade tem periodicidade bienal e o seu objetivo é reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais.

As categorias a concurso são as seguintes:
– Gestão e Economia da Floresta
– Floresta e Comunidade
– Inovação e Ciência
– Escola e Floresta

A data limite para envio das candidaturas foi o dia 31 de Dezembro de 2018, à excepção da categoria Escola e Floresta que teve um prazo mais alargado, até 22 de Fevereiro de 2019.
As candidaturas foram analisadas pela PwC e avaliadas por um júri reconhecido na área da floresta em Portugal.

O primeiro prémio de cada categoria tem o valor de 5 mil euros. O Prémio Floresta e Sustentabilidade está pela segunda vez a ser promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, contando com o apoio técnico da PwC e com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.

→ Consulte aqui o programa ←

Comente este artigo
Anterior Governo abre mercado do Quatar à exportação de batatas.
Próximo Deputados querem conceito de “pagamento justo” à produção de leite através do PT 2030

Artigos relacionados

Últimas

Apresentação do Projeto de Promoção e Valorização de Azeites de Montanha – 24 de outubro 2017 – Guarda

Tem lugar no próximo dia 24 de outubro, terça-feira, a partir das 9h, no Teatro Municipal da Guarda, a conferência de apresentação do projeto “Promoção e Valorização de Azeites de Montanha”. Este projeto procura constituir-se como uma estratégia assente na capitalização do conhecimento científico e tecnológico junto do tecido empresarial da fileira dos Azeites de Montanha e é mobilizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), […]

Eventos

Curso de Análise de dados de sequenciação, GWAS e Seleção Genómica – 2 e 3 de Outubro de 2017 -Santarém

A Sociedade Portuguesa de Recursos Genéticos Animais (SPREGA) com o apoio do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. – Fonte Boa está organizar um curso de Análise de dados de sequenciação, GWAS e Seleção Genómica na Estação Zootécnica Nacional – Fonte Boa. O curso será de  2 e 3 de Outubro de 2017 com o Professor Miguel Perez Enciso (Universidad Autonoma de Barcelona). […]

Eventos

Seminário IACA: Importância da Normalização na Alimentação Animal – 27 de Junho 2017 – Santarém

No dia 27 de Junho a IACA, Associação Portuguesa das Indústrias de Alimentos Compostos para Animais, vai debater a importância da Normalização na Alimentação Animal, num Seminário que vai ter lugar no INIAV (antiga EZN), no Vale de Santarém.
Tendo em conta a importância da Normalização, […]