No dia 11 de março o júri reuniu e analisou as candidaturas recebidas.
A Cerimónia terá lugar no próximo dia 8 de maio (17h00-19h00), na Estufa Real – Calçada Galvão E, 1300-011 Lisboa, e conta com um painel de oradores de diferentes quadrantes.
A CELPA, em associação com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, e em parceria com a PwC e o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, organiza o Prémio Floresta e Sustentabilidade.
O Prémio Floresta e Sustentabilidade tem periodicidade bienal e o seu objetivo é reconhecer e distinguir projetos sustentáveis e inovadores na área dos recursos florestais.
As categorias a concurso são as seguintes:
– Gestão e Economia da Floresta
– Floresta e Comunidade
– Inovação e Ciência
– Escola e Floresta
A data limite para envio das candidaturas foi o dia 31 de Dezembro de 2018, à excepção da categoria Escola e Floresta que teve um prazo mais alargado, até 22 de Fevereiro de 2019.
As candidaturas foram analisadas pela PwC e avaliadas por um júri reconhecido na área da floresta em Portugal.
O primeiro prémio de cada categoria tem o valor de 5 mil euros. O Prémio Floresta e Sustentabilidade está pela segunda vez a ser promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, em parceria com o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, contando com o apoio técnico da PwC e com o Patrocínio do Ministério da Agricultura.