Prejuízos de meio milhão de euros em caminhos agrícolas na ilha Terceira

Prejuízos de meio milhão de euros em caminhos agrícolas na ilha Terceira

O mau tempo que afetou os Açores no passado domingo provocou prejuízos em caminhos agrícolas na ilha Terceira, na ordem do meio milhão de euros, revelou esta quarta-feira o secretário regional da Agricultura e Florestas.

“A estimativa que nós temos neste momento anda à volta de meio milhão de euros de prejuízo”, adiantou João Ponte, referindo-se aos caminhos agrícolas da responsabilidade dos serviços florestais e do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA).

O governante falava, em declarações aos jornalistas, à margem de uma visita aos terrenos agrícolas mais fustigados pela chuva forte e pelo vento que se fizeram sentir no passado domingo, com impacto sobretudo na zona oeste da ilha Terceira.

No que diz respeito aos caminhos agrícolas, João Ponte disse que serão repostas as situações “mais complicadas” para garantir a circulação em segurança dos agricultores, mas pelo menos duas intervenções de maior dimensão terão de ser efetuadas em 2020, com recurso a verbas do próximo orçamento.

 

Continue a ler este artigo no Observador.

Comente este artigo
Anterior Seca: Agricultores do Baixo Alentejo reclamam medidas excecionais
Próximo Federação dos Agricultores alentejanos reclama medidas de combate à seca

Artigos relacionados

Últimas

Interações entre o clima e a produção de ruminantes

A pecuária intensiva em confinamento tem soluções tecnológicas e de maneio que permitem a atividade em condições ambientalmente desfavoráveis. O decréscimo de precipitação e o alargamento da estação seca previstos serão dramáticos para a produção vegetal do Sul e do Centro Interior de Portugal que, […]

Dossiers

Produção de maçã cai 20% na produção. Menos de 300 mil toneladas

A produção nas pomóideas diminuiu na actual campanha, diz o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2020, do Instituto Nacional de Estatística (INE). […]

Últimas

Gestão e valorização agrícola de resíduos industriais – lamas celulósicas e urbanos – 11 de junho

A Ordem dos Engenheiros de Aveiro convida para Tertúlia DDA Gestão e valorização agrícola de resíduos industriais […]